fbpx

10 filmes para assistir sobre ser pai

Quando uma criança vem ao mundo, ali nasce também um pai. De um lado o ser humano que começa a viver e tem muitas fases da vida para passar. Do outro uma pessoa que já conhece um pouco da rotina, mas que ainda não sabe como ser uma figura paterna. Juntos, pai e filho, vão aprendendo como caminhar juntos e enfrentar os diversos problemas que podem surgir. 

No último domingo, Dia dos Pais, muitas pessoas presentearam seus heróis de uma vida inteira e puderam refletir sobre a importância dessa figura em diversos momentos. A família tem papel fundamental ao longo dos anos e fases vividas por cada um, e a consequência disso são adultos que fazem a diferença. Listamos 10 filmes que mostram os melhores pais do cinema.

À Procura da Felicidade 

Will Smith vive Chris, um homem que está passando por problemas financeiros junto a esposa e o filho de 5 anos. Por não aguentar a situação, a companheira o deixa e ele precisa dar conta de mudar de vida como pai solteiro. Ele decide tornar-se corretor de imóveis, mas para começar do zero ele apenas consegue um estágio não remunerado e nesse meio tempo é despejado. O longa mostra uma cumplicidade entre pai e filho e principalmente como juntos é possível não desistir dos sonhos. 

Paternidade

Matt (Kevin Hart) e a esposa Liz estão grávidos e depois que a filha Maddy nasceu, a mãe teve complicações e faleceu. No primeiro momento os avós da criança queria pedir a guarda dela, mas Matt disse que daria conta, mesmo que tivesse que criá-la sozinha. Apesar de todos acharem que ele não daria conta, Matt aprende na prática como ser pai e seguir em frente com sua melhor parceira. 

O Paizão

Sonny (Adam Sandler) é um cara que não quer nada com a vida e divide apartamento com um amigo. Ele não trabalha, é irresponsável e não planeja o futuro. Um dia aparece uma criança na porta dele com um bilhete explicando que o menino perdeu a mãe recentemente e que o pai deve cuidar dele, o amigo de Sonny. Como o amigo está viajando, ele decide ficar com o garoto por um tempo até resolver o problema. O que era algo indesejado acaba tornando-se a solução para sua vida. 

Meu Malvado Favorito

Gru é um supervilão que adora fazer coisas diabólicas com qualquer pessoa. O próximo plano dele é roubar a lua, mas um outro vilão acaba conseguindo isso antes. Para conseguir se infiltrar na sede do seu principal inimigo, ele adota três crianças que costumam vender biscoitos na região. Mas as meninas acabam tornando ele uma pessoa melhor e com um espírito paterno surpreendente. 

Procurando Nemo

Marlin é um peixe-palhaço que perdeu a esposa e quase todos os seus filhos no ataque de um tubarão. O único sobrevivente foi Nemo, mas que ficou com uma sequela em uma de suas nadadeiras. Como seu pai é superprotetor, ele pouco conhece do oceano, mas isso vai mudar ao começar a ter aulas com outras crianças marinhas. Por causa de uma discussão entre pai e filho, Nemo acaba sendo levado por um humano para um aquário. Para resgatar seu filho, Marlin percorre um longo caminho e enfrenta muitas dificuldades.

Uma lição de Amor

O premiado Sean Penn dá vida a Sam Dawson, um homem que possui deficiência intelectual e que cria sua filha Lucy desde que ela nasceu. Quando a menina faz sete anos, sua capacidade mental ultrapassa a do pai e por isso uma assistente social passa a acompanhar o caso de perto e leva a criança para um orfanato. Sam consegue uma advogada para ajudá-lo a conseguir a guarda da filha novamente e longa mostra um amor incondicional entre os dois.

Gonzaga – De Pai pra Filho

Nem somente de boas relações são feitos pais e filhos. O grande Luis Gonzaga, conhecido como o rei do baião é entrevistado pelo seu próprio filho e também cantor Gonzaguinha. A história dos dois é marcada por conflitos e por muitos desencontros. Mas a conversa entre os dois também traz muitos acertos para o futuro. O filme é uma biografia de dois dos maiores nomes da música que o Brasil teve. 

A Vida é Bela

Em meio a Segunda Guerra Mundial, Guido que é judeu e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Para que o filho não fique preocupado com toda aquela situação, o pai inventa de forma fantasiosa que tudo aquilo é um grande jogo e que ao final o vencedor ganha um prêmio. Dessa forma, Giosué segue todas as regras da brincadeira e todo o sofrimento é amenizado por Guido, que como pai consegue filtrar tudo em prol do melhor para a criança.

Uma Família de Dois

O festeiro Samuel (Omar Sy) é procurado por uma mulher com um bebê nos braços dizendo que a criança é filha dele. Enquanto ele acha que ela foi apenas pagar um táxi, a mãe da criança some. Sendo assim, Samuel agora é um pai solteiro que precisa se virar para cuidar da filha que ele nem sabia que tinha. Apesar dos primeiros momentos de dificuldade Gloria e Samuel se tornam melhores amigos e se ajudam em todos os momentos. 

 Kramer vs. Kramer

Nesse clássico do cinema, ganhador de 5 estatuetas do Oscar, Dustin Hoffman e Meryl Streep dão vida ao casal Ted e Joanna Kramer e eles têm um filho pequeno chamado Billy. Para Ted a vida é ter como prioridade o trabalho e depois a família. Cansada dessa vida, sua esposa sai de casa e some por um tempo. Com isso ele precisa trabalhar, cuidar do filho e da casa sozinho. Quando começa a criar uma rotina que equilibre essa nova vida, Joanna volta querendo a guarda de Billy e isso ocasiona em uma luta judicial entre eles. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um doador

A Casa São Luiz acredita que fazer o bem gera um impacto positivo na sociedade e na vida das pessoas. Sabemos que é crescente o número de cidadãos e empresas que tem no seu propósito o olhar e cuidado para com o próximo.

  • "Lindo lar para o descanso na melhor idade! Médicos e profissionais que cuidam do que há de verdade no termo SER HUMANO!"

    Gutemberg Landi Jr.

    ex-colaborador

  • "Local agradável, acolhedor e com pessoas simpáticas no seu atendimento."

    Fernando Frota

    visitante

  • "Um pedacinho do Paraíso. Local onde ainda preserva-se o Amor e o respeito pelo ser humano!"

    Cristiane Casilha

    colaboradora

  • "Excelentes profissionais, fiz meu estágio com as Assistentes Sociais Vanda e Lenilda que só somaram na minha vida profissional. O carinho delas com os pacientes e familiares é um diferencial."

    Clarice Abreu

    visitante

  • "Excelente casa de repouso. Agradeço muito pela a oportunidade de ter podido trabalhar com excelentes profissionais. Um lugar aconchegante, tranquilo e com pessoas atenciosas nos seus cuidados. Profissionais de primeira. Um verdadeira família!"

    Aline Macedo

    visitante

  • "Lugar de Paz e Tranquilidade, foi um prazer ter trabalhado neste ambiente, ou melhor, ter feito parte desta família tanto da parte profissional quanto da parte dos residentes..Experiência para toda a Vida!"

    Alexandre Mendes

    visitante

Agende uma visita

A Casa São Luiz é sinônimo de vida, de atenção, de alegria diária e de boas energias, onde as pessoas vivem e aproveitam seu tempo. Venha conhecer mais um pouco do que oferecemos. Agende uma visita. Teremos um grande prazer em receber você.

    SEJA DOADOR
    Translate »