fbpx

30 de Setembro: Dia da secretária

O dia de hoje, 30 de setembro, é especialmente dedicado às secretárias. Aqui na Casa São Luiz possuímos apenas uma secretária em nosso quadro de funcionários, mas é importante dizermos que temos uma que vale por mil. Verônica tem mais de dez anos de experiência e ama sua profissão. Para servir tão bem à nossa instituição, ela nos informou que o segredo é se manter atualizada na área e buscar o aperfeiçoamento profissional. 

Conversamos um pouco com a Verônica para entendermos como é exercer essa profissão tão importante para o meio executivo e a sua rotina na Casa. Confira a conversa abaixo.

1. Como é a sua rotina na Casa São Luiz? 

Verônica: Em minha rotina na CSL atendo às demandas da Presidência, CMO, Gerente Operacional e Supervisão Financeira com o controle de agenda de reuniões, envio de emails, confecção de correspondências diversas, planilhas de controle diversos, atendimento telefônico, digitalização de documentos, arquivamento e controle da agenda do motorista da Casa. 

2. Como está sendo a experiência de trabalhar como secretária na CSL?

V: Está sendo muito agregador, nunca havia trabalhado em uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI). Conhecer esse universo, onde o produto final é o bem-estar do idoso, está sendo gratificante e muito motivador.

3. O que você mais gosta na sua profissão?

V: Tenho mais de 10 anos de experiência como secretária e sempre amei minha profissão. O que mais me fascina é poder servir, ajudando a solucionar questões diversas através dos conhecimentos profissionais adquiridos ao longo dos anos, otimizando dessa forma, o tempo do Executivo.

4. Qual recado você enviaria para os demais colegas de profissão que estão começando agora?

V: Em primeiro lugar, precisa gostar do que faz, sabendo que essa carreira exige muita dedicação e sabedoria. Minha orientação é que adquiram o aperfeiçoamento profissional, buscando sempre atualização na área. Outro ponto importantíssimo é a questão do segundo idioma falado e escrito, preferencialmente o Inglês que é universal, dessa forma você terá um leque maior de oportunidades. Lembrando sempre que a secretária tem como base o servir, a lealdade e a confidencialidade. Funcionamos como uma barreira protetora do Executivo resolvendo demandas e levando ao seu conhecimento somente aquelas com real necessidade de sua atuação. 

2 Respostas

  1. Veronica Marabote diz:

    Agradeço à Casa São Luiz a oportunidade de agregar conhecimentos diferenciados.

  2. Veronica Marabote diz:

    Agradeço à CSL a oportunidade. Está sendo muito gratificante e agregador, conhecer esse universo que envolve cuidados com os Idosos. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um doador

A Casa São Luiz acredita que fazer o bem gera um impacto positivo na sociedade e na vida das pessoas. Sabemos que é crescente o número de cidadãos e empresas que tem no seu propósito o olhar e cuidado para com o próximo.

  • "Lindo lar para o descanso na melhor idade! Médicos e profissionais que cuidam do que há de verdade no termo SER HUMANO!"

    Gutemberg Landi Jr.

    ex-colaborador

  • "Local agradável, acolhedor e com pessoas simpáticas no seu atendimento."

    Fernando Frota

    visitante

  • "Um pedacinho do Paraíso. Local onde ainda preserva-se o Amor e o respeito pelo ser humano!"

    Cristiane Casilha

    colaboradora

  • "Excelentes profissionais, fiz meu estágio com as Assistentes Sociais Vanda e Lenilda que só somaram na minha vida profissional. O carinho delas com os pacientes e familiares é um diferencial."

    Clarice Abreu

    visitante

  • "Excelente casa de repouso. Agradeço muito pela a oportunidade de ter podido trabalhar com excelentes profissionais. Um lugar aconchegante, tranquilo e com pessoas atenciosas nos seus cuidados. Profissionais de primeira. Um verdadeira família!"

    Aline Macedo

    visitante

  • "Lugar de Paz e Tranquilidade, foi um prazer ter trabalhado neste ambiente, ou melhor, ter feito parte desta família tanto da parte profissional quanto da parte dos residentes..Experiência para toda a Vida!"

    Alexandre Mendes

    visitante

Agende uma visita

A Casa São Luiz é sinônimo de vida, de atenção, de alegria diária e de boas energias, onde as pessoas vivem e aproveitam seu tempo. Venha conhecer mais um pouco do que oferecemos. Agende uma visita. Teremos um grande prazer em receber você.

    SEJA DOADOR
    Translate »