fbpx

4 séries para assistir com idosos protagonistas

Com a chegada do fim de ano as pessoas costumam ficar de férias e ter mais tempo livre. Existem várias formas de aproveitar o período em que se fica em casa descansando, e uma delas é maratonando séries. São diversas opções, muitas mesmo, mas que tal algo diferente? Aqui vão algumas dicas de produções que têm os idosos como protagonistas. Confira!

Transparent

Uma família de Los Angeles com sérios problemas de relacionamento. Mort (Jeffrey Tambor) tem três filhos, já adultos: Ali (Gaby Hoffman), Sarah (Amy Landecker) e Josh (Jay Duplass). Quando ele os reúne para falar do futuro, os três ficam chocados ao descobrir que o assunto não é herança financeira, mas a notícia de que o pai deseja se assumir como transgênero. Todos os relacionamentos, com o mundo, com eles mesmos e um com o outro, irão se modificar à medida que os segredos e as dificuldades vão se desvendando.

Os Experientes

A série aborda temas como reviver o passado, amizade, reencontro e o amor na Terceira Idade. Em todas as histórias, os personagens provam que não há idade certa para viver o que se deseja e que a experiência, na maioria dos casos, é um trunfo. São quatro histórias de pessoas que vivem dramas pessoais em uma das épocas mais contraditórias da vida: a velhice. O importante, não é só aprender a envelhecer, mas também entender que é possível se redescobrir e se reinventar.

Grace and Frankie

Grace e Frankie estão encarando a temida terceira idade, mas não da forma que imaginavam. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo. Eternamente conectadas por esse acontecimento, elas precisam, agora, superar sua antiga rivalidade para atravessar a nova fase. A relação das duas fica ainda mais turbulenta (e divertida) uma vez que passam a morar sob o mesmo teto, na casa de praia comprada por seus ex-companheiros.

O Método Kominsky

Em “O Método Kominsky”, Sandy Kominsky (Michael Douglas) é um ator que, por muitos anos, tentou alcançar a fama em Hollywood, mas teve apenas um breve momento de sucesso. Ele agora se dedica a treinar artistas iniciantes, desenvolvendo e aplicando uma metodologia própria. Para isso, a ex-estrela conta com o apoio de Norman Newlander (Alan Arkin), seu agente de longa data e melhor amigo. Enquanto Sandy está em busca da mulher perfeita para passar a velhice – depois de três casamentos fracassados –, Norman precisa lidar com a morte da esposa Eileen (Susan Sullivan). No desenrolar da história, Norman se esforça para se adaptar à vida de viúvo, ao mesmo tempo que precisa cuidar da filha e ajudá-la a abandonar os vícios. Por sua vez, Sandy começa a namorar Lisa (Nancy Travis), uma mulher de 53 anos que acaba de se divorciar e decide entrar para a turma de atuação. À medida que embarcam em novas aventuras, Sandy e Norman se questionam sobre o propósito da vida, descobrindo que, apesar da idade avançada, o mundo nunca vai deixar de surpreendê-los.

Uma Resposta

  1. […] 4 séries para assistir com idosos protagonistas […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um doador

A Casa São Luiz acredita que fazer o bem gera um impacto positivo na sociedade e na vida das pessoas. Sabemos que é crescente o número de cidadãos e empresas que tem no seu propósito o olhar e cuidado para com o próximo.

  • "Lindo lar para o descanso na melhor idade! Médicos e profissionais que cuidam do que há de verdade no termo SER HUMANO!"

    Gutemberg Landi Jr.

    ex-colaborador

  • "Local agradável, acolhedor e com pessoas simpáticas no seu atendimento."

    Fernando Frota

    visitante

  • "Um pedacinho do Paraíso. Local onde ainda preserva-se o Amor e o respeito pelo ser humano!"

    Cristiane Casilha

    colaboradora

  • "Excelentes profissionais, fiz meu estágio com as Assistentes Sociais Vanda e Lenilda que só somaram na minha vida profissional. O carinho delas com os pacientes e familiares é um diferencial."

    Clarice Abreu

    visitante

  • "Excelente casa de repouso. Agradeço muito pela a oportunidade de ter podido trabalhar com excelentes profissionais. Um lugar aconchegante, tranquilo e com pessoas atenciosas nos seus cuidados. Profissionais de primeira. Um verdadeira família!"

    Aline Macedo

    visitante

  • "Lugar de Paz e Tranquilidade, foi um prazer ter trabalhado neste ambiente, ou melhor, ter feito parte desta família tanto da parte profissional quanto da parte dos residentes..Experiência para toda a Vida!"

    Alexandre Mendes

    visitante

Agende uma visita

A Casa São Luiz é sinônimo de vida, de atenção, de alegria diária e de boas energias, onde as pessoas vivem e aproveitam seu tempo. Venha conhecer mais um pouco do que oferecemos. Agende uma visita. Teremos um grande prazer em receber você.

    SEJA DOADOR
    Translate »