fbpx

A semana é de Rock, idosos!

Nesta semana os roqueiros de plantão celebraram uma data muito importante para eles: O Dia Mundial do Rock! Em todo treze de julho é o momento de escutar esse estilo tão amado por tantos fãs ao redor do mundo. Há anos músicas de rock embalam a trilha sonora de bastante e muitos são os idosos que curtem e continuam na ativa fazendo shows por aí.

A música que já faz sucesso e impressiona existe há mais de meio século, surgiu nos EUA e tem como herança a black music oriunda do gospel, blues, R&B e  jazz. Os primeiros representantes do estilo, com seus solos de guitarra impressionantes foram a Sister Rosetta Tharpe e Chuck Berry. Daí em diante surgiram muitos artistas que encantaram com guitarras, baterias, baixos e vocais. Alguns na ativa até hoje, no auge de suas velhices. Confira uma lista com os roqueiros 60+!

The Beatles

A banda foi formada por quatro jovens de Liverpool, na Inglaterra. Paul, John, Ringo e George se juntaram em 1960 e estouraram mundialmente. Durante os 10 anos que estiveram trabalhando juntos, foram um grande sucesso. Depois de se separarem, dois integrantes faleceram: John Lennon e George Harrison. Mas Paul McCartney e Ringo Star continuam na ativa com suas carreiras solos. McCartney com 79 anos e Star com 81, ambos comandam shows ao redor do mundo, e não declaram quando a aposentadoria da música chegará.

Iggy Pop

O cantor é um ícone vivo do rock. Ele é considerado o “Padrinho do Punk” e além disso, é músico, letrista, produtor musical e ator. Pop é uma astro do rock desde de 1960, e logo depois fez parte da banda The Stooges, que existe desde 67, entre idas e vindas. Suas apresentações costumam ser bem artísticas e impressionantes, e possui um estilo único. Foi amigos de outros astros de rock e influenciou muitos artistas que vieram depois dele. Atualmente possui 74 anos e em 2019 lançou seu último álbum. 

Bob Dylan

O artista possui uma carreira longa e aclamado por seus fãs, colegas e críticos. Suas músicas são consideradas verdadeiros hinos e atravessam gerações. Dylan inclusive ganhou o Prêmio Nobel de Literatura por “ter criado novos modos de expressão poética no quadro da tradição da música americana”. Além disso, é o único artista que ganhou o Pulitzer, o Oscar, o Grammy e o Globo de Ouro. Mesmo com já 80 anos, ele não para. Seu último álbum foi lançado ano passado. 

The Rolling Stones

A banda mais antiga de rock e que continua na ativa, sem nunca ter se separado, é The Rolling Stones. Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones e Ron Wood estão juntos desde 1962 e com seu som rock raiz, eles fazem sucesso há anos e possuem fãs fiéis. A performance deles é sempre animada e elétrica, cheia de movimentos únicos de Jagger. É uma das bandas que mais tem histórias de fake news na carreira e muitas até hoje não foram esclarecidas. O importante é que eles continuam na ativa, levando muito rock and roll ao redor do mundo. 

Alice Cooper

Desde 1964 o icônico Alice Cooper está na ativa, com suas voz única e seu figurino diferenciado. Ele é o roqueiro que choca e provoca o público “com letras obscenas, obscuras e sangrentas, junto com seu visual gótico”. Chegou a fazer parte de uma banda de mesmo nome, mas quando os integrantes se separaram, Cooper decidiu adotar então o nome para sua carreira solo. Desde então ele criou seu próprio estilo de música e shows. O próprio cantor nomeia suas apresentações como “teatro de terror” e os fãs adoram, é puro rock! Esse ano o artista lançou mais um trabalho de estúdio. 

Queen

Uma das maiores bandas de rock de todos os tempos foi o Queen. Os quatro integrantes tinham talentos únicos e conquistaram uma legião de fãs. Brian May, Freddie Mercury, John Deacon e Roger Taylor formaram a banda em 1970 e ficaram na ativa com o vocalista Mercury até a década de 90, quando o mesmo faleceu. Depois de um hiato de muitos anos, a banda se reuniu novamente e tem feito turnês com o cantor Adam Lambert, em um grande espetáculo para os fãs de Queen.

U2

E a mais nova entre os 60+ é o U2. A banda foi formada em 1976 e permanece com sua formação original com Bono Vox, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. Todos estão na faixa etária dos 60 anos e são recém idosos. É a banda que mais ganhou o Grammy e sim, é de rock. Os shows do U2 são verdadeiros espetáculos inovadores e suas músicas abordam diversos temas relevantes para a sociedade. 

Gostar de rock não é difícil e viver dele parece ser a fórmula da vida, afinal muitos são os idosos que continuam na ativa. Apesar da imagem de sexo, drogas e rock and roll, o estilo proporciona algo completamente diferente. É música, amizade, energia, longevidade, atividade, tudo de melhor. Que tal escutar um pouco de rock para viver bem e feliz?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um doador

A Casa São Luiz acredita que fazer o bem gera um impacto positivo na sociedade e na vida das pessoas. Sabemos que é crescente o número de cidadãos e empresas que tem no seu propósito o olhar e cuidado para com o próximo.

  • "Lindo lar para o descanso na melhor idade! Médicos e profissionais que cuidam do que há de verdade no termo SER HUMANO!"

    Gutemberg Landi Jr.

    ex-colaborador

  • "Local agradável, acolhedor e com pessoas simpáticas no seu atendimento."

    Fernando Frota

    visitante

  • "Um pedacinho do Paraíso. Local onde ainda preserva-se o Amor e o respeito pelo ser humano!"

    Cristiane Casilha

    colaboradora

  • "Excelentes profissionais, fiz meu estágio com as Assistentes Sociais Vanda e Lenilda que só somaram na minha vida profissional. O carinho delas com os pacientes e familiares é um diferencial."

    Clarice Abreu

    visitante

  • "Excelente casa de repouso. Agradeço muito pela a oportunidade de ter podido trabalhar com excelentes profissionais. Um lugar aconchegante, tranquilo e com pessoas atenciosas nos seus cuidados. Profissionais de primeira. Um verdadeira família!"

    Aline Macedo

    visitante

  • "Lugar de Paz e Tranquilidade, foi um prazer ter trabalhado neste ambiente, ou melhor, ter feito parte desta família tanto da parte profissional quanto da parte dos residentes..Experiência para toda a Vida!"

    Alexandre Mendes

    visitante

Agende uma visita

A Casa São Luiz é sinônimo de vida, de atenção, de alegria diária e de boas energias, onde as pessoas vivem e aproveitam seu tempo. Venha conhecer mais um pouco do que oferecemos. Agende uma visita. Teremos um grande prazer em receber você.

    SEJA DOADOR
    Translate »