fbpx

As melhores lembranças estão nas fotografias

“A fotografia tem a capacidade de registrar um momento que, em breve, não existirá mais”, assim Thais Monteiro descreve essa arte. Ela, que além de fotografa também é comunicóloga e produtora cultural, é responsável pela maioria das fotos que utilizamos em nossas redes sociais. Através dos olhos de Monteiro é possível conhecer a Casa São Luiz e seus idosos. 

No início do ano a Casa São Luiz pôde planejar a vacinação contra COVID-19 para residentes e colaboradores. Para registrar esse momento único e tão importante para todos, a instituição convidou a Thais Monteiro para registrar este acontecimento. “A minha primeira ida à Casa foi pra registrar a vacinação dos residentes, que foi incrível por ser um fato histórico”, declara a fotógrafa. O trabalho dela foi tão satisfatório que a convidamos para vivenciar alguns dias na instituição e registrar cada momento de nossa rotina.

Para aqueles que acompanham as nossas redes sociais, com certeza vocês já viram o trabalho do Thais. Ela consegue pegar a essência da CSL e passar todo o sentimento que envolve nosso dia a dia. Para ela a fotografia vai além de um registo, faz-se necessária uma motivação. “Para que uma fotografia faça sentido, ela tem que fazer alguém sentir algo ao vê-la. Seja uma recordação, seja um sentimento de paz, de alegria, a vontade de lembrar um momento importante, de querer voltar para determinado lugar, etc”, comenta a profissional.

A explicação mais utilizada para fotografia é “escrever com a luz” e isso não está errado, mas apontar a câmera e registrar um momento não é suficiente, é necessário conhecer a história por trás daquilo. Atuante no ramo desde 2014, Monteiro sempre gostou de documentar os fatos ao seu redor, mas só durante a faculdade começou a se dedicar de verdade a isto. Aqui na CSL ela viveu uma experiência “completamente diferente e linda demais”. Para ela foi essencial observar o amor e o cuidado entre colaboradores e residentes, e também foi enriquecedor conhecer tantas histórias e aprender respeitá-las também.

Ao ser questionada sobre q foto que mais gostou de registrar, a fotógrafa lembrou-se da Dona Maria, uma residente que vive na CSL e adora gatos. “Não foi fácil convencê-la a fazer a foto, foi preciso todo um diálogo para ela topar sair na foto, foi preciso lembrar a ela o quanto é bonita e que outras pessoas adorariam vê-la naquele momento. E a foto representa todo o amor que ela tem não só com aquele gatinho, mas com todos os outros”, recorda ela.

Cada momento vivido pela Thais é importante para que assim possamos mostrar a essência da Casa São Luiz através do olhar dela. Deixar guardado um momento único, pode ser a única lembrança para muitas pessoas. Afinal, como a própria Thais falou, “o que fica disso tudo, são as fotos”. E nós agradecemos por cada momento lindo registrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um doador

A Casa São Luiz acredita que fazer o bem gera um impacto positivo na sociedade e na vida das pessoas. Sabemos que é crescente o número de cidadãos e empresas que tem no seu propósito o olhar e cuidado para com o próximo.

  • "Lindo lar para o descanso na melhor idade! Médicos e profissionais que cuidam do que há de verdade no termo SER HUMANO!"

    Gutemberg Landi Jr.

    ex-colaborador

  • "Local agradável, acolhedor e com pessoas simpáticas no seu atendimento."

    Fernando Frota

    visitante

  • "Um pedacinho do Paraíso. Local onde ainda preserva-se o Amor e o respeito pelo ser humano!"

    Cristiane Casilha

    colaboradora

  • "Excelentes profissionais, fiz meu estágio com as Assistentes Sociais Vanda e Lenilda que só somaram na minha vida profissional. O carinho delas com os pacientes e familiares é um diferencial."

    Clarice Abreu

    visitante

  • "Excelente casa de repouso. Agradeço muito pela a oportunidade de ter podido trabalhar com excelentes profissionais. Um lugar aconchegante, tranquilo e com pessoas atenciosas nos seus cuidados. Profissionais de primeira. Um verdadeira família!"

    Aline Macedo

    visitante

  • "Lugar de Paz e Tranquilidade, foi um prazer ter trabalhado neste ambiente, ou melhor, ter feito parte desta família tanto da parte profissional quanto da parte dos residentes..Experiência para toda a Vida!"

    Alexandre Mendes

    visitante

Agende uma visita

A Casa São Luiz é sinônimo de vida, de atenção, de alegria diária e de boas energias, onde as pessoas vivem e aproveitam seu tempo. Venha conhecer mais um pouco do que oferecemos. Agende uma visita. Teremos um grande prazer em receber você.

    SEJA DOADOR
    Translate »