fbpx

Casa São Luiz celebra a Semana da Enfermagem

Entre os dias 12 e 20 de maio celebra-se a Semana da Enfermagem, pois durante esse período é comemorado os dias do Enfermeiro, Técnico e Auxiliar de Enfermagem. A Casa São Luiz é uma instituição que preza pelo melhor atendimento aos idosos e isso não seria possível sem a equipe de saúde. Sendo assim, esse momento não poderia passar em branco.

Em 12 de maio é dia da(o) Enfermeira(o) e 20 é do Técnico(a) e Auxiliar de Enfermagem, datas em que respectivamente nasceu Florence Nightingale e faleceu Ana Neri. Florence era uma enfermeira italiana, que vivia na Inglaterra no século XIX, que revolucionou a forma como a profissão atuava. Ela escreveu o livro “Notas sobre Enfermagem” (1860) que é considerado um manual importante para a área e também relevante para a saúde pública. Suas ideias são utilizadas até hoje, são a base da enfermagem. Já Ana Neri é considerada a primeira enfermeira do Brasil. Ela atuou na Guerra do Paraguai, fundou uma escola modelo de enfermagem e recebeu medalhas por cuidar de tantos enfermos de forma única. 

Ambas são um grande exemplo para os profissionais de enfermagem e para a nossa instituição também. Além disso, é possível perceber que enfermeiras, técnicos(a) e cuidadores(a) da Casa São Luiz atuam de forma acolhedora, com respeito e carinho, assim como as homenageadas prezavam. Apesar de o trabalho de nossos colaboradores ser árduo ao longo de seus plantões, pudemos oferecer um momento de aprendizado, confraternização e descontração no encerramento da Semana da Enfermagem.

No último dia 20 de maio a Casa São Luiz promoveu uma celebração para a equipe. Primeiramente, nossa consultora de RH da M.R. People, Mônica Ramos, conversou com eles sobre o tema “Times de alta performance e inteligência emocional”. Depois disso, o nosso diretor de Comunicação e Marketing, Philippe Macridis, falou com eles para agradecer todo o carinho com os idosos e enfatizou a importância deles na nossa rotina. E para finalizar uma surpresa: cada profissional ganhou um presente da CSL e se deliciou com o café da manhã promovido pela equipe da Nutrição. A Casa São Luiz agradece a cada pessoa que tornou esse momento possível. Aos profissionais de Enfermagem o nosso muito obrigado! Confira abaixo os melhores momentos:

Deixe uma resposta

Seja um doador

A Casa São Luiz acredita que fazer o bem gera um impacto positivo na sociedade e na vida das pessoas. Sabemos que é crescente o número de cidadãos e empresas que tem no seu propósito o olhar e cuidado para com o próximo.

  • "Lindo lar para o descanso na melhor idade! Médicos e profissionais que cuidam do que há de verdade no termo SER HUMANO!"

    Gutemberg Landi Jr.

    ex-colaborador

  • "Local agradável, acolhedor e com pessoas simpáticas no seu atendimento."

    Fernando Frota

    visitante

  • "Um pedacinho do Paraíso. Local onde ainda preserva-se o Amor e o respeito pelo ser humano!"

    Cristiane Casilha

    colaboradora

  • "Excelentes profissionais, fiz meu estágio com as Assistentes Sociais Vanda e Lenilda que só somaram na minha vida profissional. O carinho delas com os pacientes e familiares é um diferencial."

    Clarice Abreu

    visitante

  • "Excelente casa de repouso. Agradeço muito pela a oportunidade de ter podido trabalhar com excelentes profissionais. Um lugar aconchegante, tranquilo e com pessoas atenciosas nos seus cuidados. Profissionais de primeira. Um verdadeira família!"

    Aline Macedo

    visitante

  • "Lugar de Paz e Tranquilidade, foi um prazer ter trabalhado neste ambiente, ou melhor, ter feito parte desta família tanto da parte profissional quanto da parte dos residentes..Experiência para toda a Vida!"

    Alexandre Mendes

    visitante

Agende uma visita

A Casa São Luiz é sinônimo de vida, de atenção, de alegria diária e de boas energias, onde as pessoas vivem e aproveitam seu tempo. Venha conhecer mais um pouco do que oferecemos. Agende uma visita. Teremos um grande prazer em receber você.

    SEJA DOADOR
    Translate »