fbpx

Casa São Luiz prepara sala de cinema para idosos

A Casa São Luiz possui uma área de 18 mil m², no Caju. A instituição existe há 130 anos e faz parte da história do bairro. Há mais de um século a CSL e o Caju constroem uma narrativa, e um faz parte da vida do outro. Sendo assim, mais uma novidade na instituição precisava ter um capítulo marcante para essa dupla. A nova sala multiuso tem um dedinho de quem vive no bairro há muitos anos.

Recentemente a CSL decidiu criar um novo espaço para os nossos idosos. A sala multiuso é um local para acontecerem sessões de cinema, aulas de informática e encontros de socialização. Para que tudo ficasse perfeito, decidimos dar um pouco mais cor. E como isso seria possível? Com uma parede diferenciada e com um desenho de grafite do talentoso Ivan Alves, morador do Caju. 

Ivan vive no bairro há mais de 35 anos, desenha desde pequeno e leva isso como um hobby. Ele e o filho fazem o trabalho de grafite e se sentem honrados em poder colorir um pouco mais a CSL. Conversamos um pouco com o Ivan sobre o projeto. Confira como foi e o resultado de seus dons artísticos.

1. Como é o seu processo criativo para a produção do desenho?

Eu trabalho muito com a ideia que o cliente me passa. Porque algumas vezes o artista pensa de uma forma e a pessoa de outra. Então eu prefiro que me passem alguns detalhes, para poder fazer o desenho. E assim eu sigo o padrão solicitado, com as cores, a temática, as referências, etc. 

2. Como você escolheu essa profissão de grafiteiro?

Eu considero mais com um hobby, porque ainda não é algo que me sustenta. É complicado ser artista no nosso país, o trabalho grafiteiro infelizmente ainda é um pouco marginalizado. Mas somos guerreiros, e nosso sonho é viver de arte. Eu sempre gostei de desenhar, desde pequeno, e então veio o grafite no decorrer desta trajetória. Eu e meu filho estamos com esse projeto dentro da arte, e tudo é um aprendizado.

3. Qual é a importância de atuar na Casa São Luiz que fica no bairro onde você vive?

Para mim é uma honra muito grande, e agradeço a todos os funcionários da Casa São Luiz, porque eles dedicam tempo para cuidar de pessoas idosas. É muito gratificante fazer parte deste projeto em uma instituição que fica no meu bairro e existe há 130 anos. Um lugar lindo e que eu nunca tinha conhecido. Agradeço profundamente a oportunidade e confiança.

4. Como é fazer parte do projeto deste espaço que é voltado para os idosos?

Para mim, tudo que envolve uma instituição que faz o bem, principalmente para os idosos, me motiva ainda mais. É bom saber que estou fazendo parte da história de vida dos residentes, e o desenho foi escolhido por eles. Além disso, enquanto eu vou fazendo o projeto, eles passam por lá, perguntam, elogiam, conversam comigo, é gratificante. Então foi um prazer fazer parte disso, porque tudo o que eu puder fazer pelo bairro, eu vou fazer, para melhorar, para poder deixar um legado. Se eu pudesse colorir o Caju todo com a minha pintura, isso ia me deixar muito satisfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um doador

A Casa São Luiz acredita que fazer o bem gera um impacto positivo na sociedade e na vida das pessoas. Sabemos que é crescente o número de cidadãos e empresas que tem no seu propósito o olhar e cuidado para com o próximo.

  • "Lindo lar para o descanso na melhor idade! Médicos e profissionais que cuidam do que há de verdade no termo SER HUMANO!"

    Gutemberg Landi Jr.

    ex-colaborador

  • "Local agradável, acolhedor e com pessoas simpáticas no seu atendimento."

    Fernando Frota

    visitante

  • "Um pedacinho do Paraíso. Local onde ainda preserva-se o Amor e o respeito pelo ser humano!"

    Cristiane Casilha

    colaboradora

  • "Excelentes profissionais, fiz meu estágio com as Assistentes Sociais Vanda e Lenilda que só somaram na minha vida profissional. O carinho delas com os pacientes e familiares é um diferencial."

    Clarice Abreu

    visitante

  • "Excelente casa de repouso. Agradeço muito pela a oportunidade de ter podido trabalhar com excelentes profissionais. Um lugar aconchegante, tranquilo e com pessoas atenciosas nos seus cuidados. Profissionais de primeira. Um verdadeira família!"

    Aline Macedo

    visitante

  • "Lugar de Paz e Tranquilidade, foi um prazer ter trabalhado neste ambiente, ou melhor, ter feito parte desta família tanto da parte profissional quanto da parte dos residentes..Experiência para toda a Vida!"

    Alexandre Mendes

    visitante

Agende uma visita

A Casa São Luiz é sinônimo de vida, de atenção, de alegria diária e de boas energias, onde as pessoas vivem e aproveitam seu tempo. Venha conhecer mais um pouco do que oferecemos. Agende uma visita. Teremos um grande prazer em receber você.

    SEJA DOADOR
    Translate »