fbpx

Conheça a equipe da cozinha no Dia do Nutricionista

Amanhã é celebrado o Dia do Nutricionista e na Casa São Luiz temos os profissionais da área representados por Dejorá Farhat e Wilian Moraes. Os nossos nutricionistas comandam o setor do cozinha e são responsáveis pela alimentação de residentes e colaboradores. Mas desde o planejamento do cardápio, até os alimentos estarem preparados, passando pela compra dos ingredientes até a pessoa que serve as refeições, muitas pessoas estão envolvidas. Conheça um pouco da equipe da nossa cozinha!

Semanalmente os nutricionistas montam o cardápio dos idosos, que possuem dietas individualizadas, para que assim a necessidade alimentícia de cada um seja atendida adequadamente. O pedido dos ingredientes é passado o Setor de Compras e para o Estoque da Nutrição. O estoquista Adriano verifica tudo o que precisa ser comprado ou não e passa adiante. Quando os alimentos chegam, é ele quem armazena tudo em seu devido lugar, para que assim a equipe da cozinha possa ter fácil acesso ao que for necessário a cada momento.

Depois que os alimentos chegam fresquinhos à nossa cozinha e tudo é guardado com todo o cuidado, os cozinheiros entram em ação. Entre esses colaboradores temos o Alexandre, o Édison, o Gilson, o Marcos e o Reginaldo. Eles preparam cada refeição, desde o café da manhã até a ceia. O tempero é único e muito agrada a todos. Essa equipe consegue dar conta de 15 mil refeições mensais, para residentes e colaboradores. E quando acontecem eventos festivos, são eles também que colocam a mão na massa e fazem os melhores quitutes.

Assim que os pratos ficam prontos, eles precisam ser levadas para os locais onde são servidas. Como a Casa São Luiz oferece seis refeições diárias para os idosos, todas essas vezes temos uma equipe de copeiras que passam em cada acomodação para servir os pratos do dia. A equipe é grande, prestativa e muito amorosa. Entre as copeiras estão Daniela, Dionemeri, Gizelle, Helenita, Márcia, Marineia, Raquel, Rosicleide e Tathyane, que são pura diversão por onde passam.

Mas toda cozinha precisa ter um ambiente limpo, não é mesmo? Claro! Aqui não seria diferente. Com os auxiliares de limpeza Paulo, Ricardo e Roberto, tudo fica perfeito! Cada item é limpo por eles, desde o chão até um talher, passando pelas panelas e qualquer utensílio utilizado na cozinha. Afinal, limpeza impecável deve começar pelos locais onde as refeições são feitas.

Além disso, a Casa São Luiz também possui uma lanchonete que vende diversas gostosuras. Ali encontram-se Bianca e Elaine, que as nossas atendentes. Bolos e doces da cantina são feitos e decorados por elas, todo dia é uma delícia nova para degustar. O sucesso é tão grande que algumas vezes é preciso não perder tempo para garantir um quitute. Com simpatia elas vendem os mais variados produtos do estabelecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um doador

A Casa São Luiz acredita que fazer o bem gera um impacto positivo na sociedade e na vida das pessoas. Sabemos que é crescente o número de cidadãos e empresas que tem no seu propósito o olhar e cuidado para com o próximo.

  • "Lindo lar para o descanso na melhor idade! Médicos e profissionais que cuidam do que há de verdade no termo SER HUMANO!"

    Gutemberg Landi Jr.

    ex-colaborador

  • "Local agradável, acolhedor e com pessoas simpáticas no seu atendimento."

    Fernando Frota

    visitante

  • "Um pedacinho do Paraíso. Local onde ainda preserva-se o Amor e o respeito pelo ser humano!"

    Cristiane Casilha

    colaboradora

  • "Excelentes profissionais, fiz meu estágio com as Assistentes Sociais Vanda e Lenilda que só somaram na minha vida profissional. O carinho delas com os pacientes e familiares é um diferencial."

    Clarice Abreu

    visitante

  • "Excelente casa de repouso. Agradeço muito pela a oportunidade de ter podido trabalhar com excelentes profissionais. Um lugar aconchegante, tranquilo e com pessoas atenciosas nos seus cuidados. Profissionais de primeira. Um verdadeira família!"

    Aline Macedo

    visitante

  • "Lugar de Paz e Tranquilidade, foi um prazer ter trabalhado neste ambiente, ou melhor, ter feito parte desta família tanto da parte profissional quanto da parte dos residentes..Experiência para toda a Vida!"

    Alexandre Mendes

    visitante

Agende uma visita

A Casa São Luiz é sinônimo de vida, de atenção, de alegria diária e de boas energias, onde as pessoas vivem e aproveitam seu tempo. Venha conhecer mais um pouco do que oferecemos. Agende uma visita. Teremos um grande prazer em receber você.

    SEJA DOADOR
    Translate »