fbpx

CSL promove aulas de informática para os idosos

“É impossível ser feliz sozinho”, assim diz a canção de Tom Jobim e espantar a solidão é um dos principais objetivos da Casa São Luiz. A instituição atua em prol do bem estar dos idosos e pensando nisso decidiu implementar um projeto que pudesse ajudá-los a se conectar com o mundo globalizado. 

Atualmente vivemos em uma sociedade que está sempre conectada, e isso acontece principalmente por causa do avanço tecnológico. É importante estar por dentro dos assuntos e principalmente poder diminuir a saudade de familiares e amigos que não moram na CSL. Pensando nisso, a Casa São Luiz quer estreitar laços entre pessoas através da tecnologia.

Recentemente um espaço interno foi reformado para atender a diversas atividades. A Sala Multiuso tem como objetivo ser um espaço multimídia com cinema, cursos, apresentações, entre outros. Um dos projetos que começou foram as aulas de informática para os residentes. O projeto foi montado por Carla Santos, que atua no setor de T.I.. 

Para que as aulas atinjam o seu objetivo, as turmas têm apenas dois idosos. Dessa forma Carla pode dar a devida atenção para cada um ensinando e tirando dúvidas. Segundo ela, muitos idosos querem se comunicar com as pessoas que não estão na CSL e algumas vezes não conseguem. 

Sendo assim, inserir a tecnologia na rotina deles é o principal objetivo do curso. Para aqueles que já possuem um certo conhecimento, o foco vai ser nas redes sociais. Mas os que ainda não estão familiarizados, as aulas vão ser mais abrangentes. Carla comenta que a experiência vai ser gratificante. “Eu já dei aula no colégio em que estudei e para a minha mãe, que tem mais de 60 anos. Tenho paciência e gosto muito de ensinar”, declara a colaboradora.  

Com a paciência de Carla, e a vontade de aprender dos nossos residentes, vai ser possível inserir os idosos ao mundo virtual. E assim eles vão conseguir adquirir ainda mais conhecimento e conversas com diversos conhecidos, sentindo-se amados e acolhidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um doador

A Casa São Luiz acredita que fazer o bem gera um impacto positivo na sociedade e na vida das pessoas. Sabemos que é crescente o número de cidadãos e empresas que tem no seu propósito o olhar e cuidado para com o próximo.

  • "Lindo lar para o descanso na melhor idade! Médicos e profissionais que cuidam do que há de verdade no termo SER HUMANO!"

    Gutemberg Landi Jr.

    ex-colaborador

  • "Local agradável, acolhedor e com pessoas simpáticas no seu atendimento."

    Fernando Frota

    visitante

  • "Um pedacinho do Paraíso. Local onde ainda preserva-se o Amor e o respeito pelo ser humano!"

    Cristiane Casilha

    colaboradora

  • "Excelentes profissionais, fiz meu estágio com as Assistentes Sociais Vanda e Lenilda que só somaram na minha vida profissional. O carinho delas com os pacientes e familiares é um diferencial."

    Clarice Abreu

    visitante

  • "Excelente casa de repouso. Agradeço muito pela a oportunidade de ter podido trabalhar com excelentes profissionais. Um lugar aconchegante, tranquilo e com pessoas atenciosas nos seus cuidados. Profissionais de primeira. Um verdadeira família!"

    Aline Macedo

    visitante

  • "Lugar de Paz e Tranquilidade, foi um prazer ter trabalhado neste ambiente, ou melhor, ter feito parte desta família tanto da parte profissional quanto da parte dos residentes..Experiência para toda a Vida!"

    Alexandre Mendes

    visitante

Agende uma visita

A Casa São Luiz é sinônimo de vida, de atenção, de alegria diária e de boas energias, onde as pessoas vivem e aproveitam seu tempo. Venha conhecer mais um pouco do que oferecemos. Agende uma visita. Teremos um grande prazer em receber você.

    SEJA DOADOR
    Translate »