fbpx

Dez dicas de como lidar com a saudade

A saudade é um sentimento que mostra a falta que uma pessoa faz na vida de alguém. Muitas vezes é associado à melancolia e tristeza, mas nem sempre é assim. Sentir saudade é algo comum e pode sim estar associado a momentos felizes que refletem em alegria. Algumas vezes é difícil superar a ausência de alguém, principalmente se ela já cumpriu sua missão na Terra. Separamos algumas dicas para lidar com a saudade:

1. Chore sempre que quiser

Colocar o sentimento para fora é bom e traz alívio. Não tenha vergonha de chorar quando sentir necessidade. 

2. Aceite o sentimento 

Algumas vezes é difícil sentir saudade, principalmente quando a pessoa se foi para sempre. Mas não renegue e nem lute contra, aceite o que você está sentindo. 

3. Seja grato pelos bons momentos

Se alguém te faz sentir saudade é porque vocês viveram bons momentos. Apegue-se a isso e lembre sempre disso para se sentir confortável. 

4. Respeite o seu tempo

Cada um tem um tempo para superar a perda de alguém. Sentir saudade é normal e a duração disso depende de pessoa para pessoa. Não apresse nada, apenas respeite esse período. 

5. Viva o agora

Viver um dia de cada vez é essencial. O que passou já foi, importante é viver o agora e não deixar a vida passar diante dos seus olhos. 

6. Converse com alguém 

Não passe por isso sozinho, converse com pessoas próximas, pois é sempre bom poder contar com o apoio de alguém. Além disso, é uma forma de ser entendido e talvez distrair um pouco a cabeça com outros assuntos. 

7. Escreva sobre os seus sentimentos

Se você tem dificuldade para conversar com alguém, não tem problema, escreva. Através de palavras é possível falar sobre sentimentos, colocar para fora tudo o que se passa pela sua cabeça. E não precisa entregar a alguém, pode ser algo só seu. 

8. Medite 

Pensar em nada e relaxar a mente é uma ótima pedida. Coloque-se em uma posição confortável, ponha uma música tranquila, feche os olhos, respire profundamente e tente aos poucos não pensar em nada. Meditar faz com que a gente realmente relaxe e nos ajude com a saudade que sentimos. 

9. Estude ou aprenda algo novo 

Ocupar a mente é ótimo em qualquer momento da vida. Se a saudade está tomando muito o seu tempo, foque em outras coisas. Aprender algo novo, fazer um curso, estudar, entre outros, distrai a mente e ajuda a superar a saudade. 

10. Procure ajuda profissional 

Procurar ajuda profissional deve ser uma solução recorrente. Ao contrário do que muitos ainda insistem em pensar, fazer terapia é bom e recomendado para qualquer situação. Para lidar com a saudade, ter uma ajuda profissional pode ajudar bastante. 

O importante é conseguir identificar-se com pelo menos uma das dicas e tentar ajudar-se a lidar com a saudade. Esse sentimento não é motivo de vergonha e é belíssimo. Apenas saiba como conviver com ele e viver sua vida normalmente. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um doador

A Casa São Luiz acredita que fazer o bem gera um impacto positivo na sociedade e na vida das pessoas. Sabemos que é crescente o número de cidadãos e empresas que tem no seu propósito o olhar e cuidado para com o próximo.

  • "Lindo lar para o descanso na melhor idade! Médicos e profissionais que cuidam do que há de verdade no termo SER HUMANO!"

    Gutemberg Landi Jr.

    ex-colaborador

  • "Local agradável, acolhedor e com pessoas simpáticas no seu atendimento."

    Fernando Frota

    visitante

  • "Um pedacinho do Paraíso. Local onde ainda preserva-se o Amor e o respeito pelo ser humano!"

    Cristiane Casilha

    colaboradora

  • "Excelentes profissionais, fiz meu estágio com as Assistentes Sociais Vanda e Lenilda que só somaram na minha vida profissional. O carinho delas com os pacientes e familiares é um diferencial."

    Clarice Abreu

    visitante

  • "Excelente casa de repouso. Agradeço muito pela a oportunidade de ter podido trabalhar com excelentes profissionais. Um lugar aconchegante, tranquilo e com pessoas atenciosas nos seus cuidados. Profissionais de primeira. Um verdadeira família!"

    Aline Macedo

    visitante

  • "Lugar de Paz e Tranquilidade, foi um prazer ter trabalhado neste ambiente, ou melhor, ter feito parte desta família tanto da parte profissional quanto da parte dos residentes..Experiência para toda a Vida!"

    Alexandre Mendes

    visitante

Agende uma visita

A Casa São Luiz é sinônimo de vida, de atenção, de alegria diária e de boas energias, onde as pessoas vivem e aproveitam seu tempo. Venha conhecer mais um pouco do que oferecemos. Agende uma visita. Teremos um grande prazer em receber você.

    SEJA DOADOR
    Translate »