fbpx

Nesta semana celebramos os estagiários

No próximo dia 18 de agosto é comemorado o Dia do Estagiário. A Casa São possui alguns estagiários em seu quadro de funcionários e eles são muito importantes para o trabalho realizado diariamente pela instituição. Esses jovens têm um objetivo em comum: aprender na prática o que a faculdade ensina na teoria. Além disso, é essencial entender como é uma jornada de trabalho.

Atualmente a CSL possui jovens aprendizes e estagiários em diversas áreas e o trabalho deles permite que haja a troca de experiências entre os funcionários da empresa, gerando assim um aumento de conhecimento mútuo. Conversamos com os estagiários que atuam na instituição no momento para entender como tem sido vivenciar essa oportunidade conosco. 

Ana Carolina, Nagyb e Fernanda trabalham nos setores da Comunicação, Comercial e Manutenção, respectivamente, e a colaboração deles tem feito toda diferença em cada área. A Ana faz faculdade de Jornalismo e tem atuado diretamente com redes sociais, permitindo que o nosso público acompanhe o que tem acontecido em nosso dia a dia. O Nagyb estuda Administração e acompanha todo o processo de ingresso dos novos residentes, já a Fernanda que em breve será engenheira, atua com as demandas de infraestrutura da instituição.

Estudar e trabalhar ao mesmo tempo não é algo fácil, mas muitas vezes é algo necessário. Afinal, é preciso estar preparado para o mercado de trabalho e suas adversidades. A Casa São Luiz incentiva a contratação de estagiários, pois juntos trabalhamos em prol dos nossos idosos. Mas e como tem sido para esses jovens atuar conosco?

Quem são os estagiários da Casa?

Recentemente conversamos com Ana Carolina, Nagyb e Fernanda e eles nos contaram como tem sido a rotina deles na Casa São Luiz.

  1. Como é a sua rotina na CSL?

Ana: Minha rotina na CSL passa longe de ser algo monótono. Por participar de algumas atividades promovidas para os idosos, tenho contato com eles, estou sempre em movimento e adquirindo novas experiências, além daquelas dentro do escritório. Transito na diversidade dos profissionais do meu setor, sendo estes jornalistas, publicitários, designers, social medias/ agentes de marketing, etc. 

Ana Carolina e suas colegas de Comunicação durante a Festa Julina

Fernanda: Minha rotina na CSL é pela parte da manhã para que eu possa assistir minhas aulas online durante esse período de pandemia. Auxilio o setor com as demandas diárias solicitadas por residentes e colaboradores. Acompanho a equipe em alguns reparos e atualizo algumas planilhas necessárias para organizar o trabalho da manutenção. 

Nagyb: Verifico os meus e-mails e as tarefas programadas para o dia. Pergunto à minha coordenadora Flávia sobre os acontecimentos do dia anterior em minha ausência para estar mais envolvido com todas as atividades. Depois realizo as tarefas programadas para o dia.

  1. Quais são as suas funções no setor em que atua?

A: Especificamente, aqui tenho mais contato com a parte de designer e social media, na criação de artes e legendas para redes sociais e também com comunicação interna, produzindo artes e conteúdos para serem utilizados na rotina da Casa.

F: Atualizo as Ordens de Serviços em uma planilha de controle interno dos afazeres diários realizados pelos colaboradores da equipe de manutenção, informo aos colaboradores sobre novos pedidos de manutenção e observo necessidades de manutenção e informo a equipe para que seja feito o reparo. Além disso, também lanço notas fiscais de compras de materiais, crio layouts no AutoCad tanto para reformas e modificações para a melhoria da estrutura da CSL e entro em contato com fornecedores.

N: Faço atendimento ao cliente por telefone, e-mail ou WhatsApp para tirar dúvidas, e falar dos nossos serviços e acomodações que mais se encaixam com cada cliente, e explico também as etapas até a sua admissão. Também acompanho a visitação de possíveis clientes e também organizo e cadastro novos leads através da ferramenta RD Station CRM.  

  1. Como essa experiência vai acrescentar em sua vida profissional?

A: Estou aprendendo a lidar com novas plataformas de comunicação que existem no mercado, e também tenho um contato muito mais direto com a área de designer e produção de vídeos. Além disso, o contato com os residentes e profissionais das demais áreas, principalmente de saúde, é algo bastante enriquecedor no que diz respeito a conhecimentos gerais e relações interpessoais.

F:  Esse estágio na CSL é de extrema importância para minha vida profissional. É a minha primeira experiência atuando na área de engenharia, e aqui tenho a oportunidade de praticar diversos aprendizados, o que não seria tão recorrente somente no ambiente universitário. O fato de ser uma ILPI também influencia muito no meu olhar como prestadora de serviços, levando em conta que idosos são os nossos clientes, cria um ambiente muito mais afetuoso e nos motiva a fazer tudo com carinho e cuidado para que eles possam ficar totalmente confortáveis.

N: Essa experiência vai agregar em muito na minha vida profissional, por estar atuando no setor comercial consigo identificar principalmente a questão do relacionamento com as pessoas e o desenvolvimento das minhas habilidades interpessoais. Vejo isso como algo muito importante, pois, o mercado de trabalho e o surgimento de novas tecnologias, como Inteligência Artificial estão cada vez mais exigindo que as pessoas desenvolvam suas habilidades interpessoais, inerentes aos seres humanos. 

  1. Como tem sido atuar na CSL?

A: Estou há um mês na Casa São Luiz, mas me sinto como se já estivesse aqui há mais de seis meses. As pessoas são bem receptivas e o trabalho, apesar de ter bastante demanda, se torna algo leve. 

F:  Atuar na CSL tem sido ótimo, além de todos os aspectos profissionais mencionados anteriormente, o fato de eu ter iniciado como colaboradora durante uma pandemia torna tudo diferente. Após um longo tempo de isolamento, passar a frequentar um lugar como a CSL fez eu me sentir muito melhor e lembrar como a interação com outras pessoas é importante. Apesar de todas as medidas sanitárias serem seguidas, o contato entre os colaboradores da CSL é muito atencioso e amigável, o que cria um ambiente muito tranquilo e agradável de se trabalhar.

N: Atuar na Casa São Luiz tem sido ótimo, é o meu primeiro emprego e experiência de trabalho, estou podendo colocar em prática os conhecimentos adquiridos na faculdade. Os colaboradores da instituição me acolheram e para mim está sendo enriquecedor a troca de conhecimento com essas pessoas.

A Casa São Luiz é muito feliz por ter esses estagiários atuando conosco. Ter essas pessoas na rotina da empresa pode fazer toda diferença e por isso sempre buscamos dar oportunidade para que eles cresçam dentro ou fora da instituição. Parabenizamos a todos pelo trabalho realizado e por toda ajuda. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um doador

A Casa São Luiz acredita que fazer o bem gera um impacto positivo na sociedade e na vida das pessoas. Sabemos que é crescente o número de cidadãos e empresas que tem no seu propósito o olhar e cuidado para com o próximo.

  • "Lindo lar para o descanso na melhor idade! Médicos e profissionais que cuidam do que há de verdade no termo SER HUMANO!"

    Gutemberg Landi Jr.

    ex-colaborador

  • "Local agradável, acolhedor e com pessoas simpáticas no seu atendimento."

    Fernando Frota

    visitante

  • "Um pedacinho do Paraíso. Local onde ainda preserva-se o Amor e o respeito pelo ser humano!"

    Cristiane Casilha

    colaboradora

  • "Excelentes profissionais, fiz meu estágio com as Assistentes Sociais Vanda e Lenilda que só somaram na minha vida profissional. O carinho delas com os pacientes e familiares é um diferencial."

    Clarice Abreu

    visitante

  • "Excelente casa de repouso. Agradeço muito pela a oportunidade de ter podido trabalhar com excelentes profissionais. Um lugar aconchegante, tranquilo e com pessoas atenciosas nos seus cuidados. Profissionais de primeira. Um verdadeira família!"

    Aline Macedo

    visitante

  • "Lugar de Paz e Tranquilidade, foi um prazer ter trabalhado neste ambiente, ou melhor, ter feito parte desta família tanto da parte profissional quanto da parte dos residentes..Experiência para toda a Vida!"

    Alexandre Mendes

    visitante

Agende uma visita

A Casa São Luiz é sinônimo de vida, de atenção, de alegria diária e de boas energias, onde as pessoas vivem e aproveitam seu tempo. Venha conhecer mais um pouco do que oferecemos. Agende uma visita. Teremos um grande prazer em receber você.

    SEJA DOADOR
    Translate »