fbpx

O mês de junho chegou e as festas juninas começam!

“Olha, isso aqui tá muito bom. Isso aqui tá bom demais”. Ao ler esse trecho da música de Dominguinhos, é muito comum cantarolar junto e até arriscar uns passinhos de forró. O mês de junho chegou e com ele vem uma das épocas mais esperadas do ano: a Festa Junina! 

No sexto mês do ano as festas juninas começam. Isso acontece por causa dos dias de santos católicos que tradicionalmente são motivo de muita festa. Santo Antônio no dia 13, São João no dia 24 e São Pedro no dia 29, trazem à tona uma das maiores festas do Brasil. Com elas vem também toda uma decoração diferenciada, roupas coloridas e comidas juninas. 

A decoração e as roupas costumam ser bastante coloridas, e deixam qualquer lugar cheio de vida. Os idoso adoram essa época, se divertem e revivem uma festa que lembra muito o aconchego de casa junto com toda a família. As bandeirinhas, os balões decorativos, os vestidos rodados, as camisas quadriculadas, tudo deixa o ambiente ainda melhor e bem mais alegre. Mas os quitutes juninos são os mais aguardados.

Em junho começam a surgir itens nas refeições que dão um toque especial à época. Entre eles estão milho cozido, quentão, caldo verde, canjica, cuscuz, paçoca, pé de moleque, pamonha, arroz doce, e muito mais. Mas tem uma iguaria que é a paixão de muita gente: bolo de milho. Só que não é qualquer bolo de milho, é aquele bem fofinho, no ponto certo, o do tipo “bolo de vó”.

E que tal tentar fazer em casa o seu próprio bolo de fuba de vó? Essa vai ser a dica da semana. Confira abaixo como fazer:

Receita Bolo de Fubá

Ingredientes:

Como fazer:

Em um liquidificador colocar os ingredientes líquidos (ovos, óleo e leite) e bater até ficar uma mistura homogênea. Em um recipiente separado, misturar os ingredientes secos (açúcar, farinha de trigo, fubá e fermento). Juntar as duas misturas e mexer bem. Pré-aquecer o forno em 180ºC. Despejar em uma fôrma untada e levar ao forno por aproximadamente 30 ou 40 minutos.

Gostou? Conte-nos como ficou e aproveite sempre com moderação.

Deixe uma resposta

Seja um doador

A Casa São Luiz acredita que fazer o bem gera um impacto positivo na sociedade e na vida das pessoas. Sabemos que é crescente o número de cidadãos e empresas que tem no seu propósito o olhar e cuidado para com o próximo.

  • "Lindo lar para o descanso na melhor idade! Médicos e profissionais que cuidam do que há de verdade no termo SER HUMANO!"

    Gutemberg Landi Jr.

    ex-colaborador

  • "Local agradável, acolhedor e com pessoas simpáticas no seu atendimento."

    Fernando Frota

    visitante

  • "Um pedacinho do Paraíso. Local onde ainda preserva-se o Amor e o respeito pelo ser humano!"

    Cristiane Casilha

    colaboradora

  • "Excelentes profissionais, fiz meu estágio com as Assistentes Sociais Vanda e Lenilda que só somaram na minha vida profissional. O carinho delas com os pacientes e familiares é um diferencial."

    Clarice Abreu

    visitante

  • "Excelente casa de repouso. Agradeço muito pela a oportunidade de ter podido trabalhar com excelentes profissionais. Um lugar aconchegante, tranquilo e com pessoas atenciosas nos seus cuidados. Profissionais de primeira. Um verdadeira família!"

    Aline Macedo

    visitante

  • "Lugar de Paz e Tranquilidade, foi um prazer ter trabalhado neste ambiente, ou melhor, ter feito parte desta família tanto da parte profissional quanto da parte dos residentes..Experiência para toda a Vida!"

    Alexandre Mendes

    visitante

Agende uma visita

A Casa São Luiz é sinônimo de vida, de atenção, de alegria diária e de boas energias, onde as pessoas vivem e aproveitam seu tempo. Venha conhecer mais um pouco do que oferecemos. Agende uma visita. Teremos um grande prazer em receber você.

    SEJA DOADOR
    Translate »