fbpx

O que faz um médico geriatra?

No dia 18 de outubro celebra-se o Dia do Médico, um profissional de grande importância para a vida de todos. A data é referente ao dia de São Lucas, santo padroeiro dos médicos, que exercia a profissão em sua época. Na Casa São Luiz temos todos os dias a presença de um dos nossos médicos geriatras para atender os idosos. Mas como é a atuação de um geriatra?

Um médico com essa especialidade trata de doenças e problemas ocasionados pelo processo de envelhecimento. Ele atua principalmente com idosos e avalia a memória e capacidade física, além de fazer uma avaliação mais geral, que envolve também as questões emocionais e sociais. 

Por causa disso, o geriatra compreende melhor as mudanças corporais da velhice, sejam elas de metabolismo ou estrutura. Com isso, esses profissionais estão mais capacitados para indicar os melhores medicamentos e tratamentos para essa fase da vida, sem que seja prejudicial aos idosos. 

Mas ao contrário do que muitos pensam, o médico geriatra não atende apenas idosos, que são pessoas com mais de 60 anos. Como atua com o envelhecimento, não existe uma idade ideal para começar a se consultar com um especialista, pois a cada dia que passa estamos ao mesmo tempo envelhecendo. 

A pessoa que almeja chegar bem a idade avançada e com saúde pode começar a se consultar com um geriatra o quanto antes. Só assim é possível prevenir doenças que costumam surgir depois dos 60 anos. Muitas vezes a consulta pode se alongar porque o médico investiga cada detalhe e solicita exames importantes.

Para ser médico é preciso gostar de pessoas, saber cuidar e ser atencioso. São profissionais que salvam vidas e acompanham todas as fases da vida, inclusive as mais delicadas. Os geriatras também, mas costumam lidar com a última fase da vida, o que algumas vezes é enriquecedor e complicado ao mesmo tempo. Um parabéns a todos os médicos e médicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um doador

A Casa São Luiz acredita que fazer o bem gera um impacto positivo na sociedade e na vida das pessoas. Sabemos que é crescente o número de cidadãos e empresas que tem no seu propósito o olhar e cuidado para com o próximo.

  • "Lindo lar para o descanso na melhor idade! Médicos e profissionais que cuidam do que há de verdade no termo SER HUMANO!"

    Gutemberg Landi Jr.

    ex-colaborador

  • "Local agradável, acolhedor e com pessoas simpáticas no seu atendimento."

    Fernando Frota

    visitante

  • "Um pedacinho do Paraíso. Local onde ainda preserva-se o Amor e o respeito pelo ser humano!"

    Cristiane Casilha

    colaboradora

  • "Excelentes profissionais, fiz meu estágio com as Assistentes Sociais Vanda e Lenilda que só somaram na minha vida profissional. O carinho delas com os pacientes e familiares é um diferencial."

    Clarice Abreu

    visitante

  • "Excelente casa de repouso. Agradeço muito pela a oportunidade de ter podido trabalhar com excelentes profissionais. Um lugar aconchegante, tranquilo e com pessoas atenciosas nos seus cuidados. Profissionais de primeira. Um verdadeira família!"

    Aline Macedo

    visitante

  • "Lugar de Paz e Tranquilidade, foi um prazer ter trabalhado neste ambiente, ou melhor, ter feito parte desta família tanto da parte profissional quanto da parte dos residentes..Experiência para toda a Vida!"

    Alexandre Mendes

    visitante

Agende uma visita

A Casa São Luiz é sinônimo de vida, de atenção, de alegria diária e de boas energias, onde as pessoas vivem e aproveitam seu tempo. Venha conhecer mais um pouco do que oferecemos. Agende uma visita. Teremos um grande prazer em receber você.

    SEJA DOADOR
    Translate »