fbpx

Qual é a importância da Ciência?

Envelhecer é um processo natural dos seres vivos e isso não seria diferente entre os humanos. O ciclo da vida consiste em nascer, crescer, chegar à fase adulta, envelhecer e morrer. E nos últimos anos chegar à velhice tem sido cada vez mais comum e isso tem acontecido por causa do avanço da ciência. E no Dia da Ciência Nacional, a CSL quer entender como a ciência tem contribuído para um bom envelhecimento.

Muitos avanços na sociedade acontecem devido a um conjunto de conhecimentos ímpares. E nisso entra a importância da ciência. Com ela é possível compreender um pouco mais sobre a natureza, e isso é relevante na nossa vida, pois ajuda a ter uma qualidade de vida melhor. Assim é possível entender muitos questionamentos que surgem e ajudar a população a viver mais também.

O crescimento populacional de pessoas 60+ tem atingido números impressionantes e até 2050 serão mais de 2,1 bilhões idosos no mundo. E por isso o papel da Gerontologia tem se tornado cada vez mais importante. Esse é um campo da ciência que estuda o processo de envelhecimento e que existe desde o começo do século XX. Estudos indicam que esse campo de pesquisa iniciou na década de 80, e qual foi a necessidade disso?

Segundo a gerontóloga Camilla Vilela, essa área surgiu por causa da demanda do envelhecimento populacional. Ela estuda os processos biológicos, psicológicos e sociais, passando por todas as fases da vida, da infância à velhice. Mas o foco principal é trabalhar o idoso, com o objetivo de prevenir e promover saúde. Dessa forma, o ramo da Gerontologia pode ser considerado como um campo da ciência do envelhecimento.

Dentro da Ciência existem diversas áreas e cada uma delas tem um único objetivo: melhorar a vida da sociedade como um todo. Os avanços que aconteceram ao longo dos anos e que continuam acontecendo, são em decorrência da Ciência. Ela previne doenças, ajuda a entender os processos da vida, permite que remédios e vacinas sejam feitos, promove avanços tecnológicos e muito mais. Que no Dia da Ciência seja possível valorizá-la ainda mais e admirá-la como algo essencial para qualquer ser vivo, principalmente os idosos. 

Deixe uma resposta

Seja um doador

A Casa São Luiz acredita que fazer o bem gera um impacto positivo na sociedade e na vida das pessoas. Sabemos que é crescente o número de cidadãos e empresas que tem no seu propósito o olhar e cuidado para com o próximo.

  • "Lindo lar para o descanso na melhor idade! Médicos e profissionais que cuidam do que há de verdade no termo SER HUMANO!"

    Gutemberg Landi Jr.

    ex-colaborador

  • "Local agradável, acolhedor e com pessoas simpáticas no seu atendimento."

    Fernando Frota

    visitante

  • "Um pedacinho do Paraíso. Local onde ainda preserva-se o Amor e o respeito pelo ser humano!"

    Cristiane Casilha

    colaboradora

  • "Excelentes profissionais, fiz meu estágio com as Assistentes Sociais Vanda e Lenilda que só somaram na minha vida profissional. O carinho delas com os pacientes e familiares é um diferencial."

    Clarice Abreu

    visitante

  • "Excelente casa de repouso. Agradeço muito pela a oportunidade de ter podido trabalhar com excelentes profissionais. Um lugar aconchegante, tranquilo e com pessoas atenciosas nos seus cuidados. Profissionais de primeira. Um verdadeira família!"

    Aline Macedo

    visitante

  • "Lugar de Paz e Tranquilidade, foi um prazer ter trabalhado neste ambiente, ou melhor, ter feito parte desta família tanto da parte profissional quanto da parte dos residentes..Experiência para toda a Vida!"

    Alexandre Mendes

    visitante

Agende uma visita

A Casa São Luiz é sinônimo de vida, de atenção, de alegria diária e de boas energias, onde as pessoas vivem e aproveitam seu tempo. Venha conhecer mais um pouco do que oferecemos. Agende uma visita. Teremos um grande prazer em receber você.

    SEJA DOADOR
    Translate »