fbpx

Será que idoso namora também?

No próximo sábado (12) celebra-se o Dia dos Namorados, e com isso vem as declarações de amor, os presentes românticos, os pedidos de casamento, e muito mais. Os melhores sentimentos circulam livremente pelos lugares nessa época do ano, desde os mais jovens até os mais velhos. E apesar das piadas que são ouvidas constantemente, sim, idoso namora.

São diversas circunstâncias para que pessoas idosas vivam um grande amor. Uma das principais possibilidades são casais que estão há muitos anos juntos e envelheceram se amando, aquele namoro eterno. Também temos pessoas que se dedicaram à vida profissional e encontraram um grande amor apenas na velhice, o namoro idoso. Ou também aqueles que vivem de se apaixonar eternamente e sempre dão novas chances para uma grande paixão, os namoradeiros.

O importante é que sempre exista amor, e sim, o afeto também. Segundo a gerontóloga Camilla Vilela, é muito comum que as pessoas achem que o idoso não namora ou é assexuado e não se relaciona, mas isso é apenas um tabu da sociedade. Em todas as fases da vida temos momentos de paixão, inclusive na velhice. As pessoas 60+ também têm sensações, querem um companheiro, sentir algo. “Quando um jovem termina um relacionamento, ele sabe que amanhã ou depois ele pode conquistar outro indivíduo. O idoso não, ele quer continuar numa relação afetiva, ser bem carinhoso com a pessoa”, declara Vilela. 

A gerontóloga também informa que é cientificamente comprovado que um bom relacionamento faz bem à saúde. “Quando o idoso tem um lado afetivo aflorado, isso impacta diretamente em seu bem-estar”, complementa Camilla. Sendo assim, é importante apoiar e incentivar que pessoas nessa faixa etária se relacionem, pois isso reflete positivamente na rotina. Entre os benefícios do namoro idoso estão melhorar a autoestima, promover socialização, aumentar a expectativa de vida, manter a vida sexual ativa, etc. Além disso, quem não gosta de viver um romance? Não tem idade para isso! O importante é estar feliz e bem.

Deixe uma resposta

Seja um doador

A Casa São Luiz acredita que fazer o bem gera um impacto positivo na sociedade e na vida das pessoas. Sabemos que é crescente o número de cidadãos e empresas que tem no seu propósito o olhar e cuidado para com o próximo.

  • "Lindo lar para o descanso na melhor idade! Médicos e profissionais que cuidam do que há de verdade no termo SER HUMANO!"

    Gutemberg Landi Jr.

    ex-colaborador

  • "Local agradável, acolhedor e com pessoas simpáticas no seu atendimento."

    Fernando Frota

    visitante

  • "Um pedacinho do Paraíso. Local onde ainda preserva-se o Amor e o respeito pelo ser humano!"

    Cristiane Casilha

    colaboradora

  • "Excelentes profissionais, fiz meu estágio com as Assistentes Sociais Vanda e Lenilda que só somaram na minha vida profissional. O carinho delas com os pacientes e familiares é um diferencial."

    Clarice Abreu

    visitante

  • "Excelente casa de repouso. Agradeço muito pela a oportunidade de ter podido trabalhar com excelentes profissionais. Um lugar aconchegante, tranquilo e com pessoas atenciosas nos seus cuidados. Profissionais de primeira. Um verdadeira família!"

    Aline Macedo

    visitante

  • "Lugar de Paz e Tranquilidade, foi um prazer ter trabalhado neste ambiente, ou melhor, ter feito parte desta família tanto da parte profissional quanto da parte dos residentes..Experiência para toda a Vida!"

    Alexandre Mendes

    visitante

Agende uma visita

A Casa São Luiz é sinônimo de vida, de atenção, de alegria diária e de boas energias, onde as pessoas vivem e aproveitam seu tempo. Venha conhecer mais um pouco do que oferecemos. Agende uma visita. Teremos um grande prazer em receber você.

    SEJA DOADOR
    Translate »