fbpx

Vacinação contra a gripe na Casa São Luiz

Idosos da CSL sendo vacinados
Dia de vacina contra a gripe na CSL: Aconteceu nesta quinta-feira (31), a aplicação da vacina contra a gripe na Casa São Luiz. Foram disponibilizadas 200 doses da influenza para a imunização de cerca de 60 residentes, além dos profissionais de saúde e demais colaboradores da Casa.

A Campanha Nacional de Vacinação, no entanto, começará apenas no dia 4 de abril, de acordo com o Ministério da Saúde. Porém, é de amplo conhecimento que somos uma Instituição de Longa Permanência para idosos (ILPI) e que tanto os residentes, quantos os profissionais dessas instituições possuem prioridade.

Quarta dose da vacina contra a Covid-19

A cidade do Rio também começou a aplicar na última semana a quarta dose de vacina contra covid-19 em idosos a partir de 80 anos. Trata-se da segunda dose de reforço, que deve ser aplicada para reforçar o sistema imunológico deste grupo.

Aqui na Casa São Luiz, a previsão para início da aplicação é na primeira semana de abril seguindo o mesmo esquema da vacina contra a influenza: residentes, profissionais de saúde e demais colaboradores da Casa.

A importância da vacinação em idosos

Ao falarmos sobre a importância da imunização contra a Covid-19, temos que lembrar que existem campanhas de vacinação contra outras enfermidades e que elas são realizadas anualmente no Brasil desde 1999, em parceria com secretarias estaduais e municipais de saúde. O principal objetivo é a melhoria da qualidade de vida dessa população.

A preocupação com os idosos se deve à condição de serem mais vulneráveis, principalmente às doenças pulmonares agudas. Isso ocorre devido ao envelhecimento natural do sistema imune, que reduz sua capacidade de combater vírus e bactérias.

A imunização é indispensável para prevenir doenças, promover o bem-estar do idoso e salvar vidas. Além disso, ela tem o poder de diminuir as internações, bem como o risco de morte provocado por doenças como as cerebrovasculares, cardíacas, a pneumonia e a influenza (infecção viral aguda do sistema respiratório).


Uma Resposta

  1. […] Vacinação contra a gripe na Casa São Luiz […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um doador

A Casa São Luiz acredita que fazer o bem gera um impacto positivo na sociedade e na vida das pessoas. Sabemos que é crescente o número de cidadãos e empresas que tem no seu propósito o olhar e cuidado para com o próximo.

  • "Lindo lar para o descanso na melhor idade! Médicos e profissionais que cuidam do que há de verdade no termo SER HUMANO!"

    Gutemberg Landi Jr.

    ex-colaborador

  • "Local agradável, acolhedor e com pessoas simpáticas no seu atendimento."

    Fernando Frota

    visitante

  • "Um pedacinho do Paraíso. Local onde ainda preserva-se o Amor e o respeito pelo ser humano!"

    Cristiane Casilha

    colaboradora

  • "Excelentes profissionais, fiz meu estágio com as Assistentes Sociais Vanda e Lenilda que só somaram na minha vida profissional. O carinho delas com os pacientes e familiares é um diferencial."

    Clarice Abreu

    visitante

  • "Excelente casa de repouso. Agradeço muito pela a oportunidade de ter podido trabalhar com excelentes profissionais. Um lugar aconchegante, tranquilo e com pessoas atenciosas nos seus cuidados. Profissionais de primeira. Um verdadeira família!"

    Aline Macedo

    visitante

  • "Lugar de Paz e Tranquilidade, foi um prazer ter trabalhado neste ambiente, ou melhor, ter feito parte desta família tanto da parte profissional quanto da parte dos residentes..Experiência para toda a Vida!"

    Alexandre Mendes

    visitante

Agende uma visita

A Casa São Luiz é sinônimo de vida, de atenção, de alegria diária e de boas energias, onde as pessoas vivem e aproveitam seu tempo. Venha conhecer mais um pouco do que oferecemos. Agende uma visita. Teremos um grande prazer em receber você.

    SEJA DOADOR
    Translate »