fbpx

Você já tentou sorrir hoje?

“Você descobrirá que a vida ainda vale a pena se você apenas sorrir”, assim escreveu Charles Chaplin na canção Smile. Apesar do tempo que se passou desde então, a letra nunca deixa de ser atual. Na semana do Dia do Riso, é importante lembrar que uma ação tão simples faz muita diferença para o outro e para si mesmo. 

Muitas vezes a rotina de cada um pode ser difícil e complicada, mas sorrir é o antídoto perfeito para isso. Quando sorrimos, nos sentimos melhores, mais leves, menos pressionados e principalmente, menos estressados. E a explicação para isso acontecer é a liberação de substâncias químicas que promovem o bem estar do corpo. A endorfina causa uma sensação boa que influencia diretamente na saúde física e mental.

Rir, sorrir, gargalhar, é essencial para a vida. Isso também ajuda a liberar os hormônios da felicidade, que relaxam os músculos e melhoram a pressão arterial. Consequentemente, as pessoas ficam de bom humor quando sorriem mais, independente do motivo. E isso é uma forma de lidar com a enxurrada de informações que recebemos diariamente, principalmente se são contraditórias. 

Em meio a momentos difíceis que se vive, e a ambientes que prezam a seriedade o tempo todo, rir é o melhor remédio. É impossível ter um dia de trabalho sem relaxar durante um tempinho, compartilhar histórias engraçadas com os colegas, ver um vídeo de humor ou apenas pensar em algo que te faça sorrir ou até mesmo dar aquela boa risada. Só assim é viável contornar vivências complicadas. Afinal, em meio a tantos problemas existentes no mundo, um sorriso pode mudar tudo. 

Os melhores filmes são os de comédia

Sorrir traz diversos benefícios e isso melhora a saúde mental e física das pessoas. Sendo assim, a equipe da Casa São Luiz sempre promove atividades que de alguma forma permitam que os idosos possam sorrir e confraternizar entre si. 

Mas mesmo que isso não acontecesse, os próprios residentes já buscam esse caminho. Eles se divertem com cada momento, conversam com os colaboradores e contam histórias engraçadas, relembram momentos hilários, e pedem por atrações divertidas. 

Nas sessões de cinema que acontecem todo fim de semana, a programação é montada pela equipe de comunicação baseada nas sugestões dos próprios idosos. E qual é o gênero que eles mais pedem? Comédia! Sim, os filmes que os residentes mais gostam de assistir são aqueles que fazem rir. E eles se divertem de verdade. 

Então, além de conversas saudáveis, piadas divertidas e atividades bem-humoradas, assistir a atrações que causem uma gargalhada pode ser essencial para a saúde. Então, que tal assistir aos filmes que indicamos nas nossas redes sociais? Confira aqui! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um doador

A Casa São Luiz acredita que fazer o bem gera um impacto positivo na sociedade e na vida das pessoas. Sabemos que é crescente o número de cidadãos e empresas que tem no seu propósito o olhar e cuidado para com o próximo.

  • "Lindo lar para o descanso na melhor idade! Médicos e profissionais que cuidam do que há de verdade no termo SER HUMANO!"

    Gutemberg Landi Jr.

    ex-colaborador

  • "Local agradável, acolhedor e com pessoas simpáticas no seu atendimento."

    Fernando Frota

    visitante

  • "Um pedacinho do Paraíso. Local onde ainda preserva-se o Amor e o respeito pelo ser humano!"

    Cristiane Casilha

    colaboradora

  • "Excelentes profissionais, fiz meu estágio com as Assistentes Sociais Vanda e Lenilda que só somaram na minha vida profissional. O carinho delas com os pacientes e familiares é um diferencial."

    Clarice Abreu

    visitante

  • "Excelente casa de repouso. Agradeço muito pela a oportunidade de ter podido trabalhar com excelentes profissionais. Um lugar aconchegante, tranquilo e com pessoas atenciosas nos seus cuidados. Profissionais de primeira. Um verdadeira família!"

    Aline Macedo

    visitante

  • "Lugar de Paz e Tranquilidade, foi um prazer ter trabalhado neste ambiente, ou melhor, ter feito parte desta família tanto da parte profissional quanto da parte dos residentes..Experiência para toda a Vida!"

    Alexandre Mendes

    visitante

Agende uma visita

A Casa São Luiz é sinônimo de vida, de atenção, de alegria diária e de boas energias, onde as pessoas vivem e aproveitam seu tempo. Venha conhecer mais um pouco do que oferecemos. Agende uma visita. Teremos um grande prazer em receber você.

    SEJA DOADOR
    Translate »