fbpx

FAQ

A Casa São Luiz entende que a decisão de morar ou de acomodar um familiar em um residencial sênior pode levar cada um a questionar se essa é a melhor atitude. Não envolve apenas uma preocupação com o bem-estar, mas também com o emocional de todos.

É uma escolha tomada em conjunto e para que isso seja feito da melhor forma possível, é preciso entender o processo, conhecer a instituição, esclarecer dúvidas. Afinal, o objetivo da nossa instituição e dos familiares é proporcionar conforto para cada idoso.

Para entender melhor o funcionamento de uma casa de repouso, disponibilizamos abaixo um conjunto de perguntas e respostas, elas facilitam uma orientação básica aos futuros residentes e seus familiares. E nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos que sejam necessários.

Sem dúvida, em um residencial sênior o idoso terá a sua disposição um acompanhamento personalizado e humanizado, de acordo com as suas necessidades. Uma equipe multidisciplinar dá toda assistência, não somente pensando na saúde do residente como também na socialização. Esses são fatores essenciais para o bem estar e para a qualidade de vida dos nossos moradores 60+.

Não. Com uma equipe capacitada para recebê-lo e realizar o processo de adaptação, os residentes e familiares, são acompanhados para que esta transição seja a mais confortável possível.

É importante a família estar sempre presente no processo de transição da casa para o residencial, apoiando o plano terapêutico e clínico traçado.

Sim, pois somos uma instituição sem fins lucrativos. Isso significa que os valores recebidos pela Casa são reinvestidos em ações de melhoria do nosso espaço e da nossa equipe, sempre almejando um atendimento de excelência para nossos residentes. Além disso, parte dos nossos idosos vivem aqui gratuitamente e a Casa São Luiz cobre as suas despesas. Por isso, estamos sempre abertos a doações, sejam elas financeiras ou de insumos.

Caso tenha interesse em nos apoiar, clique no botão seja doador ou entre em contato através do captacao@casasluiz.com.br.

Agradecemos por sua vontade de apoiar nosso trabalho!

Agende uma visita

A Casa São Luiz é sinônimo de vida, de atenção, de alegria diária e de boas energias, onde as pessoas vivem e aproveitam seu tempo. Venha conhecer mais um pouco do que oferecemos. Agende uma visita. Teremos um grande prazer em receber você.

    SEJA DOADOR
    Translate »