fbpx

Dia Mundial do Livro: confira dicas da CSL!

No último dia 23, foi celebrado o Dia Mundial do Livro. A data foi criada pela UNESCO e tem como objetivo não só incentivar a leitura, mas também celebrar diversos autores e os seus direitos. Na Casa São Luiz temos uma sala com diversos livros que ficam a disposição de todos. Constantemente o residentes sempre estão lendo e nos mostrando a importância da leitura.

É através dos livros que aumenta-se o conhecimento, não somente de histórias e assuntos relevantes, mas também de vocabulário. Ler é muito importante, e além dos residentes, os colaboradores também gostam muito desse tipo de passatempo. Confira aqui 10 dicas de livros dos nossos colaboradores.

1984 – George Orwell

A obra é uma ficção que aborda o totalitarismo. Após uma grande guerra mundial, nações são dizimadas e se reúnem em grandes blocos. E o “Big Brother” é o líder máximo, que tudo vê, tudo sabe, através de câmeras que monitoram durante as horas do dia. Algo semelhante aos reality shows, só que sem o foco no entretenimento. O regime é explorado a partir da rotina do protagonista, que trabalha para o governo apesar de não gostar das diversas regras impostas pelo mesmo. Mas ao se apaixonar por uma colega, algo proibido, ele passa a ver uma rebelião como a solução.

O Monge e o Executivo – James C. Hunter

Este livro traz como tema principal a liderança, e como usá-la da melhor forma. Leonard Hoffman é um famoso empresário que decidiu largar tudo para tornar-se monge. Através deste personagem, o autor explora quais devem ser os princípios de um verdadeiro líder. Dessa forma, ao longo da obra é possível compreender os desafios, ter boas ideias, acompanhar discussões relevantes. Isso tudo acaba resultando em novos horizontes que guiam o leitor para tornar-se uma pessoa melhor.

Memórias de uma Gueixa – Arthur Golden

Essa publicação acompanha a história de uma jovem japonesa que apesar das adversidades da vida, acaba tornando-se uma gueixa. Essa tradição do país existe para as mulheres que estudam arte, dança, canto, utilizam um traje diferenciado e algumas ocasiões oferecem atos afetivos, mas nunca devem se apaixonar. O que Sayuri, protagonista da trama, não conseguiu evitar. A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial e é um verdadeiro aprendizado sobre a tradicional cultura japonesa, principalmente gueixas.

O Mundo de Sofia – Jostein Gaarder

Esse clássico da literatura internacional utiliza a personagem Sofia para desenrolar em uma trama traz diversas lições e ensinamentos relevantes sobre a Filosofia Ocidental. A jovem começa a receber postais vindos de um major do Líbano que teoricamente são enviados para uma mulher que ela também não conhece. E cada postal traz um questionamento de onde a personagem veio, de onde veio o mundo ou algo do tipo. Dessa forma, a cada capítulo é levado cada vez mais para o universo da filosofia que forma inovadora e diferenciada.

Cinco Minutos – José de Alencar

A primeira obra de José Alencar acompanha cartas de um jovem anônimo para sua prima D., que o nome também não é revelado. Nos textos o rapaz conta sua aventura após se atrasar 5 minutos para pegar o mesmo ônibus de sempre e acabar pegando outro. Ali ele conheceu uma jovem que estava coberta com um véu e por isso não pôde ver seu rosto. Eles chegam a interagir, mas as descer em seu ponto, a menina some e ele inicia uma jornada para encontrá-la. A trama acompanha toda essa história de amor e todos os desafios enfrentados pelo casal.

Ler é sempre muito bom, mas melhor ainda é sempre buscar novas aventuras através dos livros. São milhares de exemplares que surgem a todo momento. Que tal compartilhar uma dica de livro para a gente também?

Deixe uma resposta

Seja um doador

A Casa São Luiz acredita que fazer o bem gera um impacto positivo na sociedade e na vida das pessoas. Sabemos que é crescente o número de cidadãos e empresas que tem no seu propósito o olhar e cuidado para com o próximo.

  • "Lindo lar para o descanso na melhor idade! Médicos e profissionais que cuidam do que há de verdade no termo SER HUMANO!"

    Gutemberg Landi Jr.

    ex-colaborador

  • "Local agradável, acolhedor e com pessoas simpáticas no seu atendimento."

    Fernando Frota

    visitante

  • "Um pedacinho do Paraíso. Local onde ainda preserva-se o Amor e o respeito pelo ser humano!"

    Cristiane Casilha

    colaboradora

  • "Excelentes profissionais, fiz meu estágio com as Assistentes Sociais Vanda e Lenilda que só somaram na minha vida profissional. O carinho delas com os pacientes e familiares é um diferencial."

    Clarice Abreu

    visitante

  • "Excelente casa de repouso. Agradeço muito pela a oportunidade de ter podido trabalhar com excelentes profissionais. Um lugar aconchegante, tranquilo e com pessoas atenciosas nos seus cuidados. Profissionais de primeira. Um verdadeira família!"

    Aline Macedo

    visitante

  • "Lugar de Paz e Tranquilidade, foi um prazer ter trabalhado neste ambiente, ou melhor, ter feito parte desta família tanto da parte profissional quanto da parte dos residentes..Experiência para toda a Vida!"

    Alexandre Mendes

    visitante

Agende uma visita

A Casa São Luiz é sinônimo de vida, de atenção, de alegria diária e de boas energias, onde as pessoas vivem e aproveitam seu tempo. Venha conhecer mais um pouco do que oferecemos. Agende uma visita. Teremos um grande prazer em receber você.

    SEJA DOADOR
    Translate »