fbpx

Viajar faz bem?

Quantas vezes você já planejou viajar por pura diversão? Para relaxar, sem trabalhar ou se preocupar com as tarefas diárias? É o que muitos idosos tem feito, já que depois da aposentadoria eles estão com mais tempo livre. Mas é importante planejar, escolher bons lugares e aproveitar bastante. A época de fim de ano está chegando e viajar é uma ótima ideia!

No mês de setembro entrevistamos a Lilian Azevedo em uma das lives que a CSL promoveu em seu instagram. Ela nos contou sobre sua paixão por viajar e como ela tem aproveitado o seu tempo livre após a aposentadoria para curtir ainda mais. “Isto está condicionado a um estilo de vida, tem gente que não valoriza viajar, mas não por causa da idade, ela apenas não curte. Eu adoro!”, comenta a viajante.

Algumas vezes a rotina da vida acaba tomando muito tempo e por isso trabalho, estudos, afazeres domésticos, entre outros, acabam sendo prioridade no dia a dia. Sendo assim, viagens são uma forma de fugir um pouco da realidade. Durante a infância e adolescência, Lilian não costumava viajar, por falta de condições financeiras e também porque em sua família isso acontecia apenas para visitar parentes distantes. Mas desde que conheceu o marido, essa realidade mudou.

Ela conta que o companheiro sempre gostou de viajar para diversos lugares e também realizar passeios pela própria cidade onde mora, o Rio de Janeiro. “Nós gostamos de viajar e desde 2009 sou eu quem organizo toda a viagem. Reservo hotel, traço um roteiro, tudo.”, acrescenta Lilian. A entrevistada também ressalta que é importante definir o estilo de roteiro que a pessoa gosta de fazer. Ela, por exemplo, prefere algo que envolva caminhadas, passeio a dois, conhecer novos lugares. Mas existem os mais aventureiros, que querem escalar montanhas, pular de paraquedas, saltar de asa-delta, viver experiências diferenciadas. 

A viajante ainda contou que tudo isso não está necessariamente ligado a idade da pessoa, pois nada a impede de sair da rotina para visitar novos destinos. Existe um certo preconceito com idosos que viajam, principalmente juntos em excursões. Mas isso também acontece porque as próprias propagandas de turismo não estimulam o público 60+ a viajar, pois os modelos/atores utilizados são sempre jovens. Sendo assim, muitas pessoas que estão na velhice acabam achando que viajar não é algo possível nesta fase da vida. 

É essencial lembrar que os idosos podem fazer o que quiserem, mesmo que estejam na última fase da vida. Talvez esse seja um bom motivo para aproveitar cada momento. Aprender algo novo é sempre importante, continuar a fazer atividades leves e gostosas é melhor ainda. Porém, permitir-se é melhor ainda. Permita-se conhecer novos lugares, novas pessoas, novas culturas, novas culinárias, novas iguarias. Viajar é sempre bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um doador

A Casa São Luiz acredita que fazer o bem gera um impacto positivo na sociedade e na vida das pessoas. Sabemos que é crescente o número de cidadãos e empresas que tem no seu propósito o olhar e cuidado para com o próximo.

  • "Lindo lar para o descanso na melhor idade! Médicos e profissionais que cuidam do que há de verdade no termo SER HUMANO!"

    Gutemberg Landi Jr.

    ex-colaborador

  • "Local agradável, acolhedor e com pessoas simpáticas no seu atendimento."

    Fernando Frota

    visitante

  • "Um pedacinho do Paraíso. Local onde ainda preserva-se o Amor e o respeito pelo ser humano!"

    Cristiane Casilha

    colaboradora

  • "Excelentes profissionais, fiz meu estágio com as Assistentes Sociais Vanda e Lenilda que só somaram na minha vida profissional. O carinho delas com os pacientes e familiares é um diferencial."

    Clarice Abreu

    visitante

  • "Excelente casa de repouso. Agradeço muito pela a oportunidade de ter podido trabalhar com excelentes profissionais. Um lugar aconchegante, tranquilo e com pessoas atenciosas nos seus cuidados. Profissionais de primeira. Um verdadeira família!"

    Aline Macedo

    visitante

  • "Lugar de Paz e Tranquilidade, foi um prazer ter trabalhado neste ambiente, ou melhor, ter feito parte desta família tanto da parte profissional quanto da parte dos residentes..Experiência para toda a Vida!"

    Alexandre Mendes

    visitante

Agende uma visita

A Casa São Luiz é sinônimo de vida, de atenção, de alegria diária e de boas energias, onde as pessoas vivem e aproveitam seu tempo. Venha conhecer mais um pouco do que oferecemos. Agende uma visita. Teremos um grande prazer em receber você.

    SEJA DOADOR
    Translate »