fbpx

Casa São Luiz recebe Lícia Mattesco para Roda de Conversa

Mensalmente a Casa São Luiz propõe uma Roda de Conversa em suas dependências com especialistas sobre diferentes temas. No mês de junho, a temática foi “Combate à violência contra a pessoas idosa”, com participação da Superintendente da Secretaria da Juventude e Envelhecimento Saudável do Estado do Rio de Janeiro, Lícia Mattesco.

O evento contou também com a presença de Iragido Nunes Neves Machado, Presidente da Associação das Instituições de Longa Permanência do Estado do Rio de Janeiro (AILP – RJ) e da assistente social do Retiro dos Artistas, Michele Mesquita da Silva. O papo, que durou cerca de 2 horas, também foi transmitido no instagram da CSL para os que não puderam estar presencialmente.

O encontro foi mediado por Patricia Hildebrandt, fonoaudióloga da Casa São Luiz, que levantou importantes pontos como a conscientização sobre os vários tipos de violência contra a pessoa idosa.

É uma temática densa, mas que precisa, antes de mais nada, ser levada à consciência das pessoas. O assunto precisa ser diluído para que se entenda que as violações vão além das agressões físicas. Após esse entendimento, é de grande valia que essas ocorrências sejam encaminhadas para os respectivos órgãos competentes, para que tenham suas resolutivas de forma mais rápida e eficiente – explicou.

Patricia Hildebrandt e Lícia Mattesco. Foto: Comunicação CSL

A Roda, realizada no dia 1º de junho, marca o início do mês de Combate à violência contra pessoas idosas. Mundialmente, o movimento tem uma data certa para ser lembrada: 15 de junho. O movimento foi reconhecido em 2011, após uma Assembléia Geral das Nações Unidas, por solicitação da Rede Internacional de Prevenção ao Abuso de Idosos (INPEA), que estabeleceu a comemoração cinco anos antes. Em 2023, o Estatuto da Pessoa Idosa completa duas décadas, a legislação regula os direitos de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

Denuncie! Disque 100 ou 190 (Polícia Militar) para situações de risco emergencial. A ligação é gratuita e anônima.

Se você perdeu o evento, pode encontrá-lo na íntegra no nosso YouTube: parte 1 e parte 2. Acompanhe a Casa São Luiz nas redes sociais para ficar por dentro das próximas edições da Roda de Conversa.

LEIA MAIS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um doador

A Casa São Luiz acredita que fazer o bem gera um impacto positivo na sociedade e na vida das pessoas. Sabemos que é crescente o número de cidadãos e empresas que tem no seu propósito o olhar e cuidado para com o próximo.

  • "Lindo lar para o descanso na melhor idade! Médicos e profissionais que cuidam do que há de verdade no termo SER HUMANO!"

    Gutemberg Landi Jr.

    ex-colaborador

  • "Local agradável, acolhedor e com pessoas simpáticas no seu atendimento."

    Fernando Frota

    visitante

  • "Um pedacinho do Paraíso. Local onde ainda preserva-se o Amor e o respeito pelo ser humano!"

    Cristiane Casilha

    colaboradora

  • "Excelentes profissionais, fiz meu estágio com as Assistentes Sociais Vanda e Lenilda que só somaram na minha vida profissional. O carinho delas com os pacientes e familiares é um diferencial."

    Clarice Abreu

    visitante

  • "Excelente casa de repouso. Agradeço muito pela a oportunidade de ter podido trabalhar com excelentes profissionais. Um lugar aconchegante, tranquilo e com pessoas atenciosas nos seus cuidados. Profissionais de primeira. Um verdadeira família!"

    Aline Macedo

    visitante

  • "Lugar de Paz e Tranquilidade, foi um prazer ter trabalhado neste ambiente, ou melhor, ter feito parte desta família tanto da parte profissional quanto da parte dos residentes..Experiência para toda a Vida!"

    Alexandre Mendes

    visitante

Agende uma visita

A Casa São Luiz é sinônimo de vida, de atenção, de alegria diária e de boas energias, onde as pessoas vivem e aproveitam seu tempo. Venha conhecer mais um pouco do que oferecemos. Agende uma visita. Teremos um grande prazer em receber você.

    SEJA DOADOR
    Translate »