fbpx

Como escolher o residencial para idosos ideal?

Muitas vezes chamadas de ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) ou residencial para idosos, esses locais mudaram muito ao longo dos anos. Deixaram de lado, inclusive, as conotações negativas em torno do lugar e também do nome, antes conhecido como “asilo”.

Os lares mais atuais foram criados para preservar a dignidade, incentivar a independência e promover o bem-estar e a qualidade de vida do idoso e, para escolher a opção mais adequada para quem você ama ou até mesmo pra você, é importante conhecer pessoalmente as instituições e levar em conta alguns critérios que o auxiliem no processo de decisão.

Tendo isso em vista, a CSL separou um panorama bastante simples de como essas instituições podem ser a melhor opção para um ente querido.

Limpeza e organização do ambiente

O bem-estar dos idosos está intimamente ligado à limpeza e à organização do local onde estão morando. Então, certifique-se de que a casa de repouso escolhida conta com cômodos limpos adequadamente, asseados e próprios para uso.

Imagens da Casa São Luiz

Possibilidade de visitas

Um residencial que restringe muito as visitas dos familiares pode não ser uma boa escolha para hospedar seu ente querido. Por isso, busque referências e selecione apenas casas de repouso que garantam o amplo acesso ao seu parente enquanto ele estiver residindo. O contato com os familiares é, decerto, muito importante para o bem-estar dos mais velhos.

Qualidade dos alimentos

Levando em consideração que alguns idosos possuem problemas de saúde (diabetes, pressão alta, etc), a qualidade da alimentação é essencial na qualidade de vida deles. O recomendado é que as refeições sejam elaboradas com base em um plano nutricional personalizado, respeitando as necessidades de cada idoso.

Prática de atividades

As atividades de recreação são muito importantes para manter os idosos em atividade mental, exercitando a memória e evitando a involução cognitiva.

Sendo assim, deixar que o idoso passe o dia todo em frente à televisão não é algo saudável para ele. O ideal é que ele esteja em um ambiente onde possa interagir, fazer exercícios físicos e ter mais saúde física e mental.

Capacitação dos cuidadores de idosos

Os cuidadores são os profissionais que estarão quase em tempo integral com os idosos em sua estadia na clínica de repouso. Esses profissionais devem ter um treinamento específico para entender as demandas dos idosos, cuidando deles com boas técnicas e com o máximo de zelo e carinho.

Por preencher todos os requisitos citados, é que a Casa São Luiz se torna o melhor lugar para acomodar seus familiares idosos!

Agende uma visita e venha nos conhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um doador

A Casa São Luiz acredita que fazer o bem gera um impacto positivo na sociedade e na vida das pessoas. Sabemos que é crescente o número de cidadãos e empresas que tem no seu propósito o olhar e cuidado para com o próximo.

  • "Lindo lar para o descanso na melhor idade! Médicos e profissionais que cuidam do que há de verdade no termo SER HUMANO!"

    Gutemberg Landi Jr.

    ex-colaborador

  • "Local agradável, acolhedor e com pessoas simpáticas no seu atendimento."

    Fernando Frota

    visitante

  • "Um pedacinho do Paraíso. Local onde ainda preserva-se o Amor e o respeito pelo ser humano!"

    Cristiane Casilha

    colaboradora

  • "Excelentes profissionais, fiz meu estágio com as Assistentes Sociais Vanda e Lenilda que só somaram na minha vida profissional. O carinho delas com os pacientes e familiares é um diferencial."

    Clarice Abreu

    visitante

  • "Excelente casa de repouso. Agradeço muito pela a oportunidade de ter podido trabalhar com excelentes profissionais. Um lugar aconchegante, tranquilo e com pessoas atenciosas nos seus cuidados. Profissionais de primeira. Um verdadeira família!"

    Aline Macedo

    visitante

  • "Lugar de Paz e Tranquilidade, foi um prazer ter trabalhado neste ambiente, ou melhor, ter feito parte desta família tanto da parte profissional quanto da parte dos residentes..Experiência para toda a Vida!"

    Alexandre Mendes

    visitante

Agende uma visita

A Casa São Luiz é sinônimo de vida, de atenção, de alegria diária e de boas energias, onde as pessoas vivem e aproveitam seu tempo. Venha conhecer mais um pouco do que oferecemos. Agende uma visita. Teremos um grande prazer em receber você.

    SEJA DOADOR
    Translate »