fbpx

Acalme Expo 60+ reúne expositores em encontro voltado ao público idoso

A população 60+ está mais ativa do que nunca! Graças a vitalidade desse público, no dia 21 de maio, eles ganharão um encontro especial no Club Municipal da Tijuca intitulado “Acalme Expo 60+”. Na ocasião, haverá palestras com especialistas em saúde, profissionais da área de direito e educadores, além de expositores de serviços e produtos para o público idoso. O evento contará ainda com atrações culturais, gastronomia, e muito mais.

Essa é a primeira vez que a Tijuca recebe um evento como este, apresentando abordagens trabalhadas na Acalme Terapias Integradas, que busca oferecer soluções para o físico, emocional e de inserção social.

Idealizado pela Mestre em Administração e Especialista em RH Eliana Motta, que desenvolve um importante trabalho para o público 60+ no espaço Tijucano Acalme Terapias Integradas, a expo será uma oportunidade para que pessoas com mais de 60 anos de idade sintam-se visíveis à sociedade e conheçam soluções para suas necessidades.

A especialista explica que não existe um tipo de pessoa idosa, mas várias, já que a forma de envelhecer depende de como a pessoa construiu a sua vida e de como se preparou para esta fase. E, para que tenhamos um envelhecimento saudável e ativo é preciso se preparar bem antes de se estar com 60 anos.

“É preciso esclarecer sobre a vida longeva não só aos que não chegaram lá como aos que já possuem mais de 60 anos de idade, pois todos precisam conhecer as soluções que existem para suas fragilidades, desconstruindo mitos e reconstruindo histórias com propósitos. O nosso trabalho tem como missão a mudança de olhar sobre o envelhecimento. E é uma alegria estar reunindo diversos profissionais neste evento importante para a longevidade”, afirma a empresária.

No evento, a dimensão física será representada por alguns especialistas, como: a Geriatra Luciana Studart, que falará sobre os ganhos e perdas no processo de envelhecimento; o Fisioterapeuta e Quiroprata Linaldo Nascimento, que tratará da questão da dor crônica; e a fisioterapeuta Claudia Caldas, que abordará a importância do toque terapêutico, entre outros.

Sobre a dimensão emocional, o psicanalista José Teixeira Passos Silveira, falará sobre a sexualidade após os 60 anos; a psicóloga Andrea Macedo, abordará temas como a depressão; e a também psicóloga Maria Fernanda Herig, abraçará o tema relacionado ao tempo e a como lidar com ele. Também estarão presentes os Musicoterapeutas da equipe da Acalme, Alice Sales e o Murillo Brito que explicarão como a Musicoterapia pode contribuir para tratar as questões emocionais.

No tema de inserção social, o evento contará com a própria Eliana Motta, que é Mestre em Administração e Pesquisadora na linha de Carreiras, e abraçará as questões envolvidas com o momento de ruptura com o trabalho. Haverá palestras com a advogada previdenciária Hilzanira Catanheide, que tratará do recálculo da aposentadoria, e da consultora financeira Débora Rosière com dicas de como controlar o orçamento quando se entra na aposentadoria.

E não para por aí, os participantes poderão passear por estandes com diversos produtos interessantes para esse público, como o serviço de utilidade TeleHelp, uma tecnologia que auxilia o idoso que mora sozinho a apertar um botão e receber assistência imediata em um momento de urgência. Haverá ainda dança, música e sorteios de prêmios para os participantes.

Um atrativo a mais para os que se sentem sozinhos, o evento conta com a participação da SOS Rejeitados, para adoção responsável de gatos ou cachorros e a possibilidade de vê-los ao vivo e a cores.

Confira a programação

10h – abertura ao público;

10h45 – Abertura com Eliana Motta – Mestre em Administração e Especialista em Rh e Envelhecimento;

10h50 – Mini palestra com o tema “A beleza em qualquer idade, com a Consultora de Imagem Valéria Cabral;

11h15 – Mini palestra sobre “Ganhos e Perdas do idoso” com a Geriatra Luciana Studart;

11h30 – Mini palestra sobre “A Fase do condor do idoso” com o Quiroprata Linaldo Nascimento;

11h45 – Mini palestra sobre “O Toque”, com a Fisioterapeuta Cláudia Caldas;

12h15 – Ação Acalme com Dança, ministrada pela Professora e Pesquisadora em Dança Deborah Prates;

12h30 – Mini palestra com o tema “Você sabe o que é alimento natural?”, ministrada pelo empresário da Orgânico, Sergio Carvalho;

12h45 – Mini palestra sobre “Otorrinolaringologia e Saúde”, com a Otorrino Marina Gabriela Oliveira e Silva;

13h – Intervalo com saxofone – Leonardo Sepulveda;

13h40 – 2a. Abertura – com Eliana Motta – Metre em Admin. e especialista em Rh e Envelhecimento

13h45 – Mini palestra com o tema “Que tal usar o Reiki para se equilibrar?”, ministrada pela Mestre em Reiki, Regina Helena;

14h – Mini palestra sobre “Sexualidade do idoso”, com o Psicólogo José Silveira Passos;

14h15 – Mini palestra om o tema “É possível viver sem depressão após os 60?”, ministrada pela psicóloga Andrea Macedo;

14h30 – Ação Acalme com atividade de dança, ministrada pela Professora e Pesquisadora em Dança Deborah Prates;

14h45 – Mini palestra com o tema “E quem cuida dos cuidadores? com a Psicóloga Mônica Lessa;

15h – Mini palestra sobre “Musicoterapia como aliada da saúde mental”, com a Musicoterapeuta Alice Sales;

15h30 – Mini palestra com o tema “Como a musicoterapia funciona na prática”, com o Musicoterapeuta Murillo Brito;

15h45 – Mini palestra com o tema “Anos Dourados”, com a Psicóloga Maria Fernanda Herig;

16h – Ação Acalme com Jogos Teatrais, ministrada pelo Professor de Teatro Rômulo Sá;

16h15 – Mini palestra com o tema “A ruptura com o mercado de trabalho”, com a Mestre em Administração, especialista em Rh & Carreiras, Eliana Motta;

16h30 – Mini palestra com o tema “Você sabia que a sua aposentadoria pode ser recalculada?”, com a advogada especialista em Direito Previdenciária, Dra Hilzanira Cantanheide;

16h45 – Mini palestra sobre “Como organizar as finanças após a aposentadoria”, com a Consultora Financeira Debora Rosière;

17h – Mini palestra sobre “Como diminuir o preço do meu plano de saúde?”, com o empresário Luiz Maurício Janela;

17h15 – Sorteio de brindes;

17h30 – Encerramento das palestras.

Serviço

Acalme Expo 60+
Dia: 21 de maio, sábado
Horário: das 10h às 19h
Entrada: R$50 | Meia – R$25
Vendas online: Sympla
Venda física: Acalme Terapias Integradas – Rua Conde de Bonfim, 377 – Sala 702 – Tijuca
Local do evento: Club Municipal da Tijuca – Rua Haddock Lobo, 359 – Tijuca – 6º andar

Leia mais:

Deixe uma resposta

Seja um doador

A Casa São Luiz acredita que fazer o bem gera um impacto positivo na sociedade e na vida das pessoas. Sabemos que é crescente o número de cidadãos e empresas que tem no seu propósito o olhar e cuidado para com o próximo.

  • "Lindo lar para o descanso na melhor idade! Médicos e profissionais que cuidam do que há de verdade no termo SER HUMANO!"

    Gutemberg Landi Jr.

    ex-colaborador

  • "Local agradável, acolhedor e com pessoas simpáticas no seu atendimento."

    Fernando Frota

    visitante

  • "Um pedacinho do Paraíso. Local onde ainda preserva-se o Amor e o respeito pelo ser humano!"

    Cristiane Casilha

    colaboradora

  • "Excelentes profissionais, fiz meu estágio com as Assistentes Sociais Vanda e Lenilda que só somaram na minha vida profissional. O carinho delas com os pacientes e familiares é um diferencial."

    Clarice Abreu

    visitante

  • "Excelente casa de repouso. Agradeço muito pela a oportunidade de ter podido trabalhar com excelentes profissionais. Um lugar aconchegante, tranquilo e com pessoas atenciosas nos seus cuidados. Profissionais de primeira. Um verdadeira família!"

    Aline Macedo

    visitante

  • "Lugar de Paz e Tranquilidade, foi um prazer ter trabalhado neste ambiente, ou melhor, ter feito parte desta família tanto da parte profissional quanto da parte dos residentes..Experiência para toda a Vida!"

    Alexandre Mendes

    visitante

Agende uma visita

A Casa São Luiz é sinônimo de vida, de atenção, de alegria diária e de boas energias, onde as pessoas vivem e aproveitam seu tempo. Venha conhecer mais um pouco do que oferecemos. Agende uma visita. Teremos um grande prazer em receber você.

    SEJA DOADOR
    Translate »